RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

NOTÍCIAS DA GUERRA DA UCRÂNIA: 22º DIA DE KIEV

A invasão da Ucrânia pela Rússia chega ao seu 22º dia nesta 5ª feira (17.mar.2022). Mesmo após “progressos significativos” nas negociações de um acordo de paz, na 4ª feira (16.mar), há relatos de bombardeios em várias cidades ucranianas, inclusive na capital Kiev. Uma pessoa morreu e 3 ficaram feridas em um ataque com mísseis, na manhã desta 5ª feira (17.mar), a um prédio residencial em Kiev. Segundo os serviços de emergência da Ucrânia, o 16º andar do edifício ficou em chamas. Cerca de 30 pessoas foram retiradas do local. Nesta madrugada, o Kyiv Independent reportou um ataque aéreo à cidade.

Autoridades ucranianas disseram, na 4ª feira (16.mar), que um teatro que abrigava centenas pessoas em Mariupol, cidade portuária no sudeste do país, foi bombardeado pelos russos. Dmytro Kuleba, ministro das Relações Internacionais da Ucrânia, postou uma foto do antes e depois do teatro. “Outro crime de guerra horrendo em Mariupol. Massivo ataque russo ao Teatro Drama, onde centenas de civis inocentes estavam escondidos. O edifício está agora totalmente em ruínas. Os russos não podiam saber que este era um abrigo civil. Salve Mariupol! Pare os criminosos de guerra russos”, escreveu no Twitter.

BAIXA DE CIVIS

A guerra já matou ao menos 726 civis, incluindo 64 crianças, e deixou 1.174 feridos, segundo informou a ONU (Organização das Nações Unidas) na 4ª feira (16.mar). A organização alerta que esse número deve ser muito maior, pois as autoridades não têm acesso a áreas que registram conflitos mais intensos. “O Acnur [Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados] acredita que os números reais são consideravelmente maiores, especialmente em território controlado pelo governo [russo] e, especialmente nos últimos dias, pois o recebimento de informações de alguns locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *