RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

Vasco tem ampla vantagem nos confrontos contra o Resende – VASCONet

SIGA-NOS

Vasco tem ampla vantagem nos confrontos contra o Resende Domingo, 13/03/2022 – 11:29 Antes de encarar o desafio do mata-mata do Cariocão, o Vasco ainda encerrará sua campanha na Taça Guanabara hoje (13), às 16h, no estádio São Januário, diante do Resende. O duelo se mostra uma ótima oportunidade para o Cruzmaltino se recuperar após derrotas sofridas para Juazeirense – na Copa do Brasil – e Flamengo, já que, no retrospecto entre os times, o clube da capital carioca leva a melhor sob seu adversário da vez.

O domínio do Vasco é amplo quando considerado o histórico de duelos entre a equipe de São Januário e o Gigante do Vale. Ao todo, o Cruzmaltino já disputou 15 partidas contra o Resende, registrando 11 vitórias e três empates; enquanto isso, para o outro lado foi registrado somente um triunfo até o momento. O Giante da Colina também leva vantagem no quesito de gols marcados, já que foi capaz de estufar a rede de seu adversário em 29 oportunidades, contra somente 10 do Resende.

Para o duelo de hoje, o Vasco poderá tomar como inspiração o último encontro entre ambas as equipes, no Cariocão de 2021, quando triunfou pelo placar de 3×1, fora de casa, com gols de Bruno Gomes e Germán Cano. Caso queira resgatar uma vitória como mandante, o Cruzmaltino pode resgatar o duelo pelo estadual de 2019; na ocasião, conquistou a classificação para a decisão da Taça Guanabara com uma vitória por 3×0, com gols de Lucas Mineiro, Marrony e Lucas Maia (contra).

A única instância em que o Resende sagrou-se vitorioso diante do Gigante da Colina foi registrada há 11 anos; válida pelo Carioca de 2011, a partida foi decidida nos minutos finais, quando Alexandre anotou o único gol da partida aos 41 minutos do segundo tempo, assim concretizando a vitória histórica do Gigante do Vale.

Curiosamente, Vasco e Resende se enfrentaram somente em uma única oportunidade fora do circuito estadual. A marca foi registrada no ano de 2014, quando ambos foram sortedos para realizarem um duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Disputado em dois jogos, o Cruzmaltino sagrou-se o vitorioso no embate ao vencer, em casa, por 1×0 o jogo de volta (já que o duelo de ida ficou no 0x0).

Fonte: Vascaíno.net

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Fonte: vasconet.com.br/2022/03/13/vasco-tem-ampla-vantagem-nos-confrontos-contra-o-resende