RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

Prefeitura de João Pessoa abre inscrições para curso de recepcionista

Acessuas Trabalho

Prefeitura de João Pessoa abre inscrições para curso de recepcionista


13/03/2025 |
14:30 |
124

A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas da Mulher (SPPM), por meio do Programa Acessuas Trabalho, abre, nesta quinta-feira (13), as inscrições para o curso de recepcionista realizado em conjunto com o Programa Mulheres Mil, do Governo Federal. Serão disponibilizadas 41 vagas para a formação gratuita de mulheres a partir de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O curso visa capacitar as participantes para atuar com excelência no atendimento ao público, utilizando diferentes canais de comunicação e aplicando técnicas de recepção e gestão administrativa. Ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho em escritórios, clínicas, hotéis e órgãos públicos.

“O mercado de trabalho precisa de profissionais capacitados, e nosso objetivo é fornecer as ferramentas necessárias para que essas mulheres tenham acesso a mais oportunidades. Esperamos que essa capacitação seja um incentivo à autoestima e à autonomia financeira delas”, destacou o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Diego Tavares.

A qualificação é destinada a mulheres com Ensino Fundamental II incompleto, do 6º ao 9º ano, e busca atender à crescente demanda do mercado por profissionais qualificados. As aulas serão realizadas no Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB) unidade Jaguaribe, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h40.

Inscrições – As inscrições devem ser realizadas nos Cras e vão até o preenchimento das 41 vagas. No ato da matrícula, será necessário a apresentação dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação oficial com fotografia. Serão considerados documentos de identificação válidos: Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei n° 9.503/1997); ou Carteira Profissional expedida pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social; ou Cédula de Identidade para Estrangeiros emitida por autoridade brasileira; ou Carteira de Identidade expedida pelas Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militares, Ordens ou Conselhos (frente e verso, sempre que for o caso);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF). Caso o CPF conste no documento de identificação oficial com fotografia, fica dispensado o envio;
  • Comprovante do nível de escolaridade mínimo exigido (diploma ou certificado ou certidão E histórico escolar, ou até mesmo autodeclaração, no caso de impossibilidade dos documentos anteriores). Caso seja apresentada a autodeclaração, é necessário, obrigatoriamente, constar o nome da instituição/escola e o ano de conclusão;
  • Comprovante de endereço atualizado (emitido nos últimos 60 dias) ou autodeclaração de residência;
  • Comprovante de Quitação Eleitoral (disponível em: www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral);
  • Certidão de Casamento ou Nascimento;
  • Comprovante de Dados Bancários (Banco, Agência, Conta, Tipo da Conta e Chave PIX) para recebimento da assistência estudantil. A conta informada deve ser de pessoa física e de titularidade da estudante.