RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

Sorocaba reúne representantes do poder público e da força policial em busca de aprimorar soluções para o enfrentamento da violência contra a mulher



13 de junho de 2024

20:12

Por: Secom

Foto: Divulgação

Representantes da Secretaria da Cidadania (Secid), em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), estiveram reunidas, na tarde desta quinta-feira (13), em visita à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. O objetivo foi buscar entender o contexto acerca do crime de feminicídio praticado contra a jovem Aline Aparecida de Moura Queiroga, vítima de um crime que vem causando comoção em toda a sociedade de Sorocaba e região, e se colocar à disposição para juntos, poder público e sociedade civil, encontrarem soluções para o melhor enfrentamento desse tipo de violência.

Representantes da Secid, bem como do CMDM, têm o propósito de ampliar, cada vez mais, seu papel na defesa da mulher e apoiar iniciativas que permitam aprimorar o acolhimento e a proteção de mulheres que se encontram em situação semelhante à dessa vítima, repudiando e combatendo de forma veemente a violência contra a mulher.

A Secid reforça que o momento é de busca pela ampliação de diálogo e também por unir forças no enfrentamento dessa difícil realidade que muitas famílias estão vivenciando atualmente, para tanto, sensibilizando os profissionais, das mais diversas áreas e que atuam nesse cenário. O objetivo é encontrar conjuntamente soluções que promovam avanços nesse campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *