RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

Prefeito entrega cadeiras elétricas para pessoas com deficiência, inspeciona obras do Hospital Dia e projeta inauguração em 30 dias

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta terça-feira (11), 48 cadeiras – 28 elétricas e 20 monobloco – aos usuários atendidos pelo Centro de Reabilitação da Pessoa com Deficiência, em Jaguaribe. Os equipamentos só eram adquiridos anteriormente por meio de demanda judicial, mas que se tornaram possíveis pelo olhar humano da atual gestão, que adquiriu unidades para atender, de forma individualizada, às necessidades de cada pessoa.

“A obrigação de gestor de ter um olhar amplo para os problemas da cidade, mas não só identificar os problemas, é buscar da solução e Deus está nos proporcionando essa oportunidade. Tenho a agradecer a todos que fazem Secretaria de Saúde, nesse esforço gigantesco de dar uma saúde pública de qualidade para aqueles que mais precisam. É a nossa missão, é o nosso trabalho, mas, sem dúvida nenhuma, nossa gratidão a Deus por ter a oportunidade de fazer o bem na cidade de João Pessoa”, afirmou o prefeito.

O vice-prefeito Leo Bezerra lembrou que essa já era uma demanda esperada já muito tempo pelas pessoas com deficiência, “Infelizmente nós cobramos, pleiteamos, pedimos, mas não fomos atendidos na época em que fui vereador. E agora, na condição de vice-prefeito, ao lado do prefeito Cícero, a gente está entregando cadeiras não só elétricas, mas cadeiras dignas, para que os cadeirantes possam usufruir da melhor forma e com qualidade”, celebrou.

Quem precisa de um equipamento como esse e é atendido garante: “a vida fica melhor, fica mais digna e com mais conforto. Em 14 anos, eu nunca recebi uma cadeira monobloco – e o prefeito fez isso pela gente. Uma cadeira boa, de qualidade, que eu nunca pensei em receber. Antes, a gente tinha que dar entrada judicial, mas agora, sem essa necessidade, receber um presente como esse”, agradeceu Sued Emanuel, cadeirante.

Novo Hospital em João Pessoa – No mesmo complexo onde funciona o Centro de Reabilitação da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura está construindo o Hospital Dia, que o prefeito aproveitou para inspecionar as obras e projetar a entrega em 30 dias. “Será mais um hospital municipal na cidade de João Pessoa para dar mais qualidade à saúde pública. Aqui, todas as cirurgias que possam ser realizadas no mesmo dia, e a pessoa ter alta para ir pra casa, terá os procedimentos executados nesse hospital”, afirmou o prefeito.

Hospital Dia – Equipamento para regime de assistência intermediária entre a internação e o atendimento ambulatorial, para realização de procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos. Além disso, um bloco e um Centro de Diagnóstico por Imagem para realizar endoscopia, colonoscopia e mamografia. Em relação ao investimento, só da parte de estrutura predial, está orçada em R$ 685 mil.

“Hospital que vem para mudar a história da Saúde de João Pessoa, no modelo day clinic, hospital dia, que já é utilizado amplamente pelos planos de saúde, serviços privados. Aqui nós faremos procedimentos como endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, ultrassom, além de pequenas cirurgias e cirurgias de médio porte também. Como cirurgia de hérnia, vesícula, então aqueles pacientes que precisavam ficar 24 horas no hospital, ocupavam um leito durante a noite, muitas vezes sem necessidade, agora vão entrar aqui de manhã, fazer seu procedimento e no final da tarde vão estar com suas famílias”, explicou o secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *