RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

Festa de Santo Antônio começa neste sábado (8) em Nova Iguaçu

Festa de Santo Antônio começa neste sábado (8) em Nova Iguaçu




Começa neste sábado (8) a 161ª edição da Festa de Santo Antônio. O evento deste ano, realizado pela Catedral de Santo Antônio de Jacutinga e pela Prefeitura de Nova Iguaçu, vai até a próxima quinta-feira (13), quando é celebrado o dia do padroeiro da cidade. Durante seis dias, os fiéis e amantes de uma das mais tradicionais festas populares do município poderão apreciar a culinária e a moda local. Além disso, diversas missas serão celebradas ao longo do dia 13.

Com expectativa de mais de 120 mil visitantes, a festa deste ano será ainda maior. Por isso, mais de 150 barracas e 43 tendas gastronômicas e de produtos de artesanato serão instaladas ao longo da Travessa Mariano de Moura, localizada ao lado da Catedral de Santo Antônio, no Centro, e também de um trecho da Avenida Governador Amaral Peixoto.

Além das já tradicionais cocadas e muita comida boa, o público presente vai poder curtir quase 20 atrações musicais ao longo dos seis dias de festa. No sábado (8), sobem ao palco, que será montado na Avenida Amaral Peixoto, entre a Travessa Mariano de Moura e a Rua Dom Walmor, Maurílio Sal (forró), Rio Quartet (samba) e Grupo Coincidência (samba, pagode, MPB). No domingo (9) é a vez de Contrabaixo Brasil (instrumental, jazz e MPB), Beto Sousa e banda (forró), Aldair Santiago e banda Pérola (MPB e dança de salão) e Marcelo Tuan e banda (pop rock).

A festa continua na segunda-feira (10) com Coral Avicres (diversos), Silas Marques (instrumental MPB) e Celsinho Esteves e Quarteto Música do Brasil (MPB). Na terça (11), Lisa Castro (rap), Franklin Gama (choro, jazz, instrumental) e Taty Reis trio (samba, MPB e bossa nova). Quarta-feira (12) é dia das apresentações de Rafaell Angello Trio (MPB, pop rock), Vozes Iguaçuanas (MPB, samba e bossa nova) e Pimenta do Reino (forró). Na quinta-feira (13), Dia de Santo Antônio, sobem ao palco Marvin Maciel Alquimia Tropical (pop, disco music, samba rock), Sambaixada (samba, pagode, MPB) e Pedro Lima (MPB, axé, pop, soul music). Todas as atrações musicais foram selecionadas mediante editais de chamamento público realizados pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig).

O dia 13 também será marcado por diversas missas na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga. As missas festivas acontecem às 6h, 8h, 12h, 14h, 16h, 20h e 22h. Às 10h acontece a missa diocesana. Às 17, tem a tradicional procissão. Já às 18h acontece a missa solene.

Interdições no trânsito

Para a realização do evento, a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTTMU) interditou, na manhã desta quarta-feira (5), o tráfego de veículos na Travessa Mariano de Moura, no trecho entre as avenidas Governador Amaral Peixoto e Marechal Floriano Peixoto; na Rua Dr. Barros Júnior, entre a Av. Amaral Peixoto e a Via Light; e na Av. Amaral Peixoto, entre a Rua Otávio Tarquino e a Rua Dom Walmor. O trânsito será liberado na sexta-feira (14).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *