Bagnaia cita preocupação com aquecimento de pneu na Holanda – Notícia de MotoGP – Grande Prêmio
partiu logo ao ataque no GP da Holanda de MotoGP não apenas para dar o troco em , o vencedor da corrida sprint. O italiano da Ducati contou , em , que temeu pela temperatura do pneu dianteiro numa disputa mais acirrada por posição ao longo da prova.
Tanto Pecco quanto Bezzecchi foram surpreendidos por na largada, que assumiu a ponta. O campeão vigente, porém, manteve o piloto da KTM em sua alça de mira e conseguiu pular para a liderança algumas voltas depois. A partir daí, a preocupação foi cuidar para que o pneu dianteiro, macio, não se desgastasse tanto.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: | ▶️
Francesco Bagnaia venceu na Holanda (Foto: Divulgação/MotoGP)
“Tentei [a liderança] o mais rápido possível por causa da temperatura do pneu dianteiro”, disse o #1 da classe rainha. “Quando você está andando muito próximo [da moto que está à frente], é muito fácil atingir temperatura, e o pneu dianteiro era macio demais”, acrescentou.
“Apenas busquei forçar volta a volta, e quando notei que Bezzecchi estava perto — ele diminuiu a diferença em 0s3 em uma volta —, forcei ainda mais e controlei a diferença. Quando notei que abri a última volta com 0s9 [de vantagem], fiquei mais tranquilo”, concluiu Bagnaia.
Com a vitória na corrida holandesa, Pecco agora surge com uma vantagem de 35 pontos para , que ainda é o vice-líder, porém apenas um tento à frente de Bezzecchi.
A agora entra em férias e volta à ativa apenas entre os dias 4 e 6 de agosto para o GP da Grã-Bretanha, em . O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de 2023.
Relacionado
Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros , e .