RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

F1 rebate críticas e diz que "pilotos precisam ser menos egoístas" – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

É bem verdade que a atravessa um período de enorme popularidade ao redor do mundo, com autódromos quase sempre lotados e alto engajamento nas redes sociais. A fase é resultado de um trabalho intenso do Liberty Media, o grupo que detém os direitos comerciais do Mundial, para mudar a cara do maior campeonato do esporte a motor. Só que nem todas as inovações são vistas com bons olhos. Pilotos e equipes já manifestaram descontentamento com algumas mudanças, mas o chefão da F1, Stefano Domenicali, entende que algumas críticas são mais pesadas que outras.

Nos últimos anos, a categoria mais importante do automobilismo abriu suas garagens à série documental ‘Drive to Survive’, promoveu mudanças nos formatos dos finais de semana de GP, procurou ampliar o espetáculo e testou até mesmo uma cerimônia diferente para o pré-corrida. O problema é que alguns nomes de destaque do grid também se queixaram, como o bicampeão Max Verstappen, que questionou a adoção do sistema de prova sprint, alertando que, se a seguir esse caminho, vai reconsiderar seu futuro.

Relacionadas

Outros pilotos criticaram . “Nenhum dos pilotos gostou, mas, no fim das contas, não cabe a nós”, disse Lando Norris. Piloto da Aston Martin, assumiu que não é “um grande fã desse tipo de coisa antes da corrida”.

Lewis Hamilton ovacionado por LL Cool J em Miami (Vídeo: Reprodução/ F1 TV)

Ao falar sobre os comentários, Domenicali reiterou que é preciso compreender que o esporte também deve pensar fora da zona de conforto, na busca por entregar um espetáculo melhor e atrair o público. “Não quero uma sociedade em que ninguém possa dizer o que pensa. Porém, às vezes, os pilotos têm de lembrar que fazer parte de um quadro maior, que devem ser menos egoístas”, disse o dirigente em entrevista ao jornal Daily Mail.

“Eles são parte desse esporte e desse negócio, que cresce porque pensamos mais amplo. Muitas vezes, sair da nossa zona de conforto não é fácil, mas não podemos ser preguiçosos ou complacentes, assim como podemos rever algumas especificidades do formato do fim de semana da sprint quando a temporada acabar, depois de todos os seis experimentos”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:  | ▶️ 

O italiano também voltou a falar sobre a razão pela qual insiste em novos sistemas, na tentativa de embaralhar a ordem de forças. “Temos um novo público agora e precisamos oferecer valor pelo dinheiro que pagam em todas as sessões, não é possível deixar todo mundo dar voltas e mais voltas para o benefício exclusivo dos engenheiros e pilotos”, ressaltou chefão da F1 —.

A retoma o campeonato neste fim de semana, com o GP de , nas ruas do Principado. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO EM .

Relacionado

Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros , e .