RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

Vietti supera Acosta e garante pole do GP das Américas da Moto2. Arbolino é 8º – Notícia de MotoGP – Grande Prêmio – Notícia de MotoGP – Grande Prêmio

É Celestino Vietti quem larga na pole no GP das Américas da Moto2. Neste sábado (15), o italiano apareceu no fim para tomar a dianteira das mãos de Pedro Acosta. Líder do campeonato, Tony Arbolino sai apenas da oitava colocação.

A largada da corrida da Moto2 acontece neste domingo, às 14h15 de Brasília. O GP das Américas da  está marcado para 16h de amanhã. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de .

Relacionadas

Q1: Bendsneyder, Chantra, Aldeguer e López avançam para definição da pole

Com 14 pilotos já garantidos na definição da pole, a briga pelas quatro vagas finais estava entre Alonso López, Fermín Aldeguer, David Sanchis, Somkiat Chantra, Bo Bendsneyder, Lorenzo Dalla Porta, Lukas Tulovic, Sergio García, Rory Skinner, Zonta van den Goorbergh, Izan Guevara, Marcos Ramírez, Borja Gómez, Soichiro Minamimoto e Sean Dylan Kelly. , machucado, foi vetado da disputa.

Logo de cara, Skinner já foi ao chão de forma até engraçada, tentando segurar a moto o quanto deu, mas rodopiando com ela no solo. Bendsneyder, Chantra, Aldeguer e López ocupavam ali as posições de avanço ao Q2, com 2min10s045 de melhor marca, do holandês.

Ao fim da segunda tentativa de todos, o top-4 seguia igual, com López errando na reta final de sua volta, que era bem promissora. Inacreditáveis 0s012 separavam Bendsneyder de Aldeguer, o terceiro. García, um dos nomes fortes do grid, seguia de fora, em sexto.

Na última chance, García viu tudo ruir: o espanhol caiu no setor 2 e atrapalhou não apenas a própria volta, mas a de muita gente. Sanchis, aliás, foi ao chão também, em outro ponto do traçado. Assim, com tanta confusão, o top-4 se manteve intacto.

Q2: Vietti bate Acosta no fim e é pole

Os quatro pilotos promovidos no Q1 se juntavam aos 14 que já estavam previamente classificados para a briga pela pole: Manuel González, Tony Arbolino, Sam Lowes, Celestino Vietti, Barry Baltus, Jake Dixon, Ai Ogura, Joe Roberts, Dennis Foggia, Arón Canet, Filip Salac, Jeremy Alcoba, Pedro Acosta e Albert Arenas.

Mantendo a tradição das outras sessões do dia, antes mesmo dos primeiros giros rápidos já tinha gente no chão: Lowes, primeiro, depois, Baltus, já quando o pessoal completava suas voltas, pelo menos. Salac puxava a fila com 2min09s5, mas Vietti, López e González não estavam distantes.

Foi quando surgiu Acosta, com pouco mais de 3 minutos para o fim, virando 2min09s452. Ali atrás, Salac seguia firme, com Vietti e Bendsneyder também no páreo. Vietti, então, cravou 2min09s432, indo para ponta. A última tentativa de todo mundo prometia.

Prometia, sim, mas não entregou. Vietti fez a pole com o giro anterior, assim como Acosta, Salac, Bendsneyder, López e Dixon também não cresceram.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:  | 

Relacionado

Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros , e .