Chefão diz que sprints aumentaram audiência da MotoGP – Notícia de MotoGP – Grande Prêmio
Diretor-executivo da Dorna, a promotora do Mundial de Motovelocidade, Carmelo Ezpeleta revelou que a estratégia de adotar corridas sprint a partir de 2023 impactou positivamente a audiência da . De acordo com o mandatário, os números de sábado quase dobraram.
A classe rainha do Mundial de passou a ser disputada no formato de rodadas duplas a partir deste ano. Nas duas etapas disputadas até aqui, as provas curtas oferecem um bom entretenimento, mas o novo formato, que colocou os pilotos mais tempo no limite, também teve um impacto físico importante. Até aqui, cinco pilotos já se machucaram, o que deixou o grid do GP da com só 17 pilotos, o menor tamanho desde 2011.
Carmelo Ezpeleta destacou o impacto do novo formato na audiência da MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: | ▶️
Ainda assim, Ezpeleta não vê necessidade de fazer mudanças nas corridas sprint, mas admitiu que, se houver necessidade, as alterações virão sem maiores problemas.
“Acho que ninguém que não seja favorável ao novo formato deve ficar”, disse Ezpeleta em entrevista ao jornal espanhol AS. “Não vejo nada que deva ser alterado no momento e, se víssemos a necessidade de mudar algo para melhorar, faríamos sem problema”, seguiu.
“A corrida sprint fica. É um bom formato de que nós gostamos. E o mais importante é que conseguimos índices de que não tínhamos desde antes de 2019”, revelou. “Quase o dobro de audiência em todos os países aos sábados e isso fez com que a audiência também cresça aos domingos”, completou.
A MotoGP volta entre os dias 14 e 16 de abril, com o GP das Américas, em Austin. O GRANDE PRÊMIO acompanha .
Relacionado
Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros , e .