RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

Pirelli escolhe pneus para Azerbaijão, Miami e Emília-Romanha – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

A Pirelli divulgou nesta quarta-feira (5) a escolha de pneus para as próximas etapas da 2023: Azerbaijão, Miami e Emília-nha. As duas primeiras etapas terão os mesmos compostos do campeonato passado. Só a escolha para mudou.

Em , as equipes terão à disposição a gama mais macia da marca: ou seja, C3 (mais duro), C4 (médio) e C5 (mais macio). A estratégia mais comum para o GP do Azerbaijão é de uma parada, embora algumas equipes tenham parado duas vezes no ano passado para tirar proveito de um VSC antes da bandeira quadriculada.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:  | ▶️ 

A escolha de pneus das seis primeiras corridas do ano (Foto: Reprodução/Pirelli)

Já na primeira rodada nos Estados Unidos, os compostos serão os da gama média: C2 (mais duro), C3 (médio) C4 (mais macio). O foco da Pirelli está versatilidade para a pista de rua, que conta com 19 curvas e três longas retas. Vários pilotos demonstraram no ano passado pouco desgaste e, por isso, é possível esperar apenas uma parada.

Agora, para o GP da Emília-nha, a escolha também foi a gama mais macia — C3, C4 e C5. Vale lembrar que um novo formato de classificação será adotado em , com apenas um composto usado em cada sessão. No Q1, apenas o duro estará disponível, o Q2 contará apenas com o médio, enquanto o macio será usado apenas no Q3. Esta “escolha alternativa de pneus” também será usada em outro fim de semana de corrida neste ano.

Relacionado

Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros , e .