Honda culpa pneus por acidente de Marc Márquez com Oliveira – Notícia de MotoGP – Grande Prêmio
O acidente de com realmente deu o que falar no GP de . Ontem, a RNF emitiu comunicado pedindo à (Federação Internacional de Motociclismo) punições mais severas e rechaçando a ação “imprudente” do espanhol.
O chefe da Honda, Alberto Puig, no entanto, tratou de colocar panos quentes após a prova em . Ele insistiu que a temperatura dos pneus foi o que causou toda a confusão.
Relacionadas
“Marc saiu com o pneu dianteiro duro. A borracha não estava na temperatura, ele freou, travou e quando soltou o freio… Ele conseguiu evitar a colisão. Não era sua intenção ultrapassar, mas quando a roda dianteira trava é complicado. Mas ele não quis tentar ultrapassar porque não estava na distância necessária”, disse Puig.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: | ▶️
Acidente entre Márquez e Oliveira em Portugal (Vídeo: MotoGP)
“Essas coisas acontecem nas corridas, as rodas travam e provavelmente o pneu ainda não estava na temperatura. A pena é que aconteceu e tem outro piloto envolvido. Queremos pedir desculpas à Aprilia e ao porque não era a sua intenção, ele também não queria cair e fraturar um dedo”, concluiu.
Ambos foram lesionados e estão fora da próxima etapa, na . O hexacampeão da classe rainha foi punido com dupla volta longa e terá de cumprir quando retornar à competição.
O GP da da acontece já neste fim de semana, dia 2 de abril. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.
Relacionado
Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros , e .