RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

Zhou volta a se queixar, mas vê evolução da Alfa Romeo – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

ainda não rendeu pontos para Guanyu Zhou. O piloto da Alfa Romeo foi , e teve participação discreta, assim como já tinha acontecido no GP do Bahrein, quando foi o 12º. E ainda parece que o chinês viveu os mesmos problemas nas duas etapas.

No circuito barenita, além de ter reclamado da tração do C43 e do momento de saída do safety-car virtual – que foi acionado quando , da Ferrari, teve que abandonar a etapa –, . Em , os problemas, segundo o piloto, enfrentou cenário semelhante.

Relacionadas

“Aparentemente, estávamos fortes no primeiro stint, nosso ritmo foi bom e senti que os dez primeiros estavam próximos. Claro que a posição da pista sempre faz a diferença em circuitos de rua como , infelizmente, fiquei preso em um trânsito de DRS assim que o safety-car saiu. Minha corrida ficou comprometida a partir daquele momento e não havia muito mais o que pudéssemos fazer. Não foi o nosso dia”, justificou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:  | ▶️ 

Em mais uma performance discreta, Guanyu Zhou foi apenas o 13º no GP da Arábia Saudita (Foto: Alfa Romeo)

Apesar disso, Zhou viu pontos positivos na performance da Alfa Romeo e está na expectativa pela atualização no carro, que serão feitas no GP da Austrália. A expectativa é que o desempenho melhore, de acordo com o chefe do time de Hinwil, Alessandro Bravi.

“Acho que podemos conseguir muito mais como equipe daqui para frente. Teremos uma nova chance em algumas dias em [GP da Austrália], onde traremos algumas atualizações para o nosso carro. Esperamos que elas nos permitam a dar o passo que precisamos para continuar lutando por ponto”, disse Zhou.

“Mostramos que podemos fazer isso e que temos a possibilidade de brigar na frente, e estou confiante de que podemos conseguir isso novamente na Austrália”, completou.

O GP da Austrália será realizado entre os 31 de março e 2 de abril, no circuito de rua de , com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Relacionado

Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros , e .