RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

Sainz diz que problema no motor pegou Ferrari "de surpresa" na F1 – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

O no GP do Bahrein, realizado no último dia 5, deixou em evidência os problemas de confiabilidade no motor da Ferrari. Por esse motivo, a escuderia de Maranello tem trabalhado para consertar a situação, como revelou na entrevista coletiva do GP da Arábia Saudita, ralizada nesta quinta-feira (16).

Apesar do piloto espanhol ainda não ter sofrido consequências graves por conta das deficiências da SF-23, ele se mostrou chateado pela punição ao monegasco, companheiro de equipe, que além de não ter completado a prova do Bahrein, ainda – sendo que o limite na temporada é de duas trocas.

Relacionadas

“Não é assim que você quer começar a temporada, com uma punição na segunda corrida. Ter falhas na bateria, na ECU [Unidade Eletrônica de Controle], no primeiro fim de semana… não estamos felizes com isso e identificamos como um ponto fraco”, lamentou Sainz.

“Mas é a primeira vez que vemos essa falha em muito, muito tempo. Então, nos pegou de surpresa. Estamos preparando as coisas para consertar e tenho certeza de que somos capazes de consertar isso no curto prazo. É uma situação ruim, mas agora só podemos olhar para frente e melhorá-la, e garantir que também sejamos mais competitivos neste fim de semana”, completou.

Sainz revelou que a Ferrari está trabalhando para consertar os “problemas surpreendentes” da SF-23 (Foto: Ferrari)

Embora a Scuderia esteja trabalhando no carro para consertar os problemas de confiabilidade, , Sainz não espera que a Ferrari brigue pela vitória em e que o esforço é para que a equipe possa estar no pódio.

“A pista é completamente diferente do Bahrein. O asfalto, a natureza de alta velocidade, o nível da asa que vamos correr, tudo é um pouco diferente em comparação com o Bahrein. Tenho a sensação de que seremos um pouco mais competitivos”, disse o espanhol.

“O suficiente para vencer a Red Bull? Tendo em vista o quanto eles foram competitivos e fortes no Bahrein, vai ser extremamente difícil. Mas quero ser mais otimista depois do Bahrein e sentir que neste fim de semana temos uma boa chance de voltar ao pódio”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:  | ▶️ 

Carlos Sainz (Foto: Ferrari)

Já quanto aos títulos mundiais (de Pilotos e de Construtores) desta temporada, Sainz ainda não jogou a tolha. Pelo contrário. O ferrarista acredita que a escuderia pode dar a volta por cima, assim como a própria Red Bull fez no ano passado, quando também teve problemas de alimentação de combustível na primeira etapa do Bahrein, e abandonassem a prova, e depois conseguiu reagir a ponto de vencer os campeonatos com tranquilidade.

“Foi um primeiro fim de semana difícil para a equipe, mas no geral acho que saímos com o máximo que poderíamos ter feito. Obviamente, com a punição ao Charles [Leclerc] não é o ideal, mas são apenas as primeiras corridas. Se algo nos ensinou em 2022, é que não é como você começa, é como você termina”, relembrou Sainz.

“Então, vamos tentar construir a partir deste ponto e, especialmente agora, lançar os desenvolvimentos e tentar melhorar o carro o máximo possível. Tentar e melhorar de onde começamos”, concluiu.

GP da Arábia Saudita acontece entre os dias 17 e 19 de março no Circuito de Rua de . O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades .

Relacionado

Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros e .

SÃO PAULO E-PRIX 2023:SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023