RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

Red Bull vê Mercedes e diz: "Nem um novo W14 funcionaria" – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

Desde a pré-temporada, o W14 não agrada a Mercedes. Após o GP do Bahrein, a equipe inteira tinha algo a reclamar e chegou a um consenso: o projeto de 2023 está longe de funcionar como eles imaginavam. É por isso que Toto Wolff, o chefe dos alemães, chegou a dizer que o time de Brackley já estuda fazer mudanças radicais no carro. E eis, então, a dúvida: com o teto orçamentário, será que já vale desistir e pensar na próxima temporada?

A resposta para Helmut Marko é bem objetiva: sim. Para o consultor da Red Bull, que é quem começou mais uma vez o campeonato em ótima fase, o cenário da rival é realmente desesperador.

Relacionadas

“A Mercedes não tem só um problema com o conceito este ano, são vários”, disse o austríaco. “Eles não conseguiram encontrar uma solução no inverno. Vai ser difícil, você não pode simplesmente projetar dois ou três carros diferentes. Vai ser complicado com o orçamento. Um carro novo também não funciona, porque você tem de ser competitivo desde o início. Vão faltar dias de teste e a experiência de corrida”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:  | ▶️ 

Lewis Hamilton e Mercedes: relação estremecida? (Foto: Mercedes)

Marko aproveitou para reiterar que, por mais que o começo de ano tenha sido ótim,, eles mantêm pés no chão. Isso porque as circunstâncias do Bahrein também ajudaram na performance do RB19.

“As pessoas dizem que já estamos completamente eufóricos e nos vemos como campeões, mas o Bahrein é um circuito à parte. A corrida foi boa, mas não quer dizer que será assim nas próximas corridas”, explicou.

“[Ferrari] ainda tem problemas com o desgaste dos pneus. Em uma volta eles estão lá e, sem dúvida, eles conseguirão a pole-position às vezes, mas também não é algo em que estamos fazendo muito progresso”, encerrou.

A  volta no próximo fim de semana, com a segunda corrida do campeonato. O GP da Arábia Saudita acontece no circuito de , dos dias 17 a 19 de março.

Relacionado

Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros e .

SÃO PAULO E-PRIX 2023:SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023