RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

Alonso vê Aston Martin diferente de equipes anteriores na F1 – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

está respirando novos ares após trocar o azul da Alpine pelo verde da Aston Martin para 2023. O espanhol está se adaptando ao novo ambiente, e vê que a experiência de estar na nova equipe é ainda mais inédita, se comparada com as outras que passou durante a carreira, como Renault e Ferrari, que estavam acostumadas a sempre brigar pelas primeiras posições. No entanto, o bicampeão também vê a confiança dos membros do time de para alcançar maiores resultados no futuro.

“Todos aqui são humildes. Todos estão com fome de sucesso. Talvez eles não tenham experimentado lutar por vitórias regularmente, campeonatos ou um pódio todo fim de semana, mas eles confiam em si mesmos. Eles têm autoconfiança e sabem que podem conseguir isso, mas eles nunca o fizeram ainda”, disse após o lançamento do novo carro, o .

Relacionadas

“Isso é muito diferente em comparação com qualquer outra equipe em que estive nas últimas ocasiões, onde tiveram sucesso no passado e estavam em uma posição confortável. Eles [Aston Martin] estavam apenas em quarto lugar e ficaram felizes. Eles estavam em quinto lugar e ficaram felizes. Se eles fossem os sétimos, seria uma festa”, refletiu.

Fernando Alonso fez o shakedown com a Aston Martin em Silverstone (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:  | ▶️ 

Alonso também comentou outra diferença do passado em relação ao cenário atual: as mudanças feitas na ao longo dos anos, que alteraram bastante a maneira em que as equipes trabalham. Ele observou que hoje a liberdade é bem menor por conta das restrições do regulamento.

“Acho que hoje em dia a é um pouco diferente. Não temos liberdade para desenvolver o carro de muitas maneiras diferentes. Há muitas restrições nos regulamentos, há menos criatividade. É tudo uma questão de qualidade em todos os aspectos do carro, e trabalho duro”, analisou o piloto de 41 anos.

A Aston Martin lançou o AMR23 nessa última segunda (13) e completou um shakedown de 100km dois dias depois, em , onde tanto Alonso quanto deram voltas no novo bólido. Inclusive, o bicampeão comentou que “foi um bom dia e eu curti guiar o AMR23 pela primeira vez”.

Agora, a se prepara para os testes de pré-temporada, que acontecem entre 23 e 25 de fevereiro, no Bahrein. Já o campeonato começa em 5 de março, também em .

Relacionado

Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros e .