RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

Chevrolet agenda primeiro teste com motor revisto da Indy 2024 – Notícia de Indy – Grande Prêmio

A Chevrolet vai realizar seu primeiro teste com a unidade de potência revista completa que será introduzida na em 2024. De acordo com a revista americana Racer, o motor de combustão de 2,2l será equipado com o ERS (Sistema de Recuperação de Energia) da MAEHLE durante teste privado que será realizado na próxima segunda e terça feira (13 e 14 de fevereiro) em Sebring.

Ainda de acordo com a publicação americana, a Penske será a parceira da montadora americana na empreitada. A parceria rendeu o título da na última temporada, com o australiano conquistando seu bicampeonato.

Relacionadas

A Chevrolet havia testado o motor de 2,4l que inicialmente seria o introduzido em 2024, . A Honda foi a primeira a testar a unidade de potência revista, .

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:  | ▶️ 

Chevrolet vai testar pacote completo do motor de 2024 na próxima semana (Foto: IndyCar)

O sistema de recuperação de energia da MAEHLE, grande novidade que será introduzida em 2024, já acumula quase 1000 milhas de rodagem (aproximadamente 1600 quilômetros) e tem dados sinais encorajadores para a Honda e a Chevrolet.

A estreia dos novos motores, inicialmente, era para acontecer em 2022, mas, por conta dos efeitos da pandemia de Covid-19, o primeiro adiamento da introdução aconteceu em outubro de 2020. Em março deste ano, o plano de entrada em 2023 foi postergado para 2024.

A temporada de 2023 da se inicia no dia 5 de março, com o GP de , nas ruas da Flórida.

Relacionado

Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros e .