RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

Dovizioso: formato sprint beneficia pilotos rápidos na classificação – Notícia de MotoGP – Grande Prêmio

acredita que o pode beneficiar aqueles pilotos que são mais rápidos em classificação. Na visão do italiano, porém, a introdução das corridas sprint em todas as etapas a partir deste ano vai colocar pressão extra em cima dos competidores.

A classe rainha do Mundial de vai introduzir uma mudança radical de formato neste ano em resposta à queda de público nos autódromos e também na audiência televisiva das corridas na Europa.

Andrea Dovizioso acredita que os pilotos estarão sob maior pressão com as corridas sprint (Foto: RNF)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:  | 

Mas, ao contrário do que foi divulgado originalmente, a nova dinâmica da MotoGP não conta com o respaldo de todas as equipes.

Aposentado desde meados do ano passado, Andrea concorda que a adoção do novo formato dará uma nova dinâmica à , mas não vê um grande impacto em termos de espetáculo.

“Vai criar mais dinâmica para controlar, mas temo que não vai mudar muito o show”, disse Dovizioso em entrevista à publicação alemã Motorsport Magazin. “Fisicamente, vai ser mais difícil encarar duas corridas. Vai ser mais difícil, especialmente quando a corrida for em pistas que exigem um estilo de pilotagem mais comprometido. Estou pensando em Austin, , ou ”, opinou.

Além disso, Dovizioso considera que o formato será benéfico para os pilotos que são melhores em classificação, já que eles poderão tirar proveito em cima daqueles que são mais metódicos nas corridas de sábado.

“Em minha opinião, vai pressionar os pilotos”, avaliou. “Esse novo regulamento, no entanto, pode também ser uma vantagem para os pilotos mais rápidos na classificação, pois podendo começar nas posições da ponta, eles poderão tirar vantagem das condições mais fáceis que podem beneficiá-los nas corridas, o que pode levá-los a ganhar mais pontos do que os pilotos mais metódicos”, concluiu.

Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros e .