Indy congela plano de introduzir novos motores em 2024 – Notícia de Indy – Grande Prêmio
A Indy , nesta terça-feira (6), que congelou o plano de introduzir um motor 2,4 Litros biturbo V6 em 2024. Em acordo com as montadoras Chevrolet e Honda, a categoria vai seguir utilizando os motores 2,2L V6, introduzidos em 2012, que agora terão o sistema híbrido de recuperação de energia.
A estreia dos novos motores, inicialmente, era para acontecer em 2022, mas por efeitos da pandemia de Covid-19, o primeiro adiamento da introdução aconteceu em outubro de 2020. Em março deste ano, o plano de entrada em 2023 foi postergado para 2024.
Segundo o site da revista americana Racer, a principal razão para o plano ser abandonado é o alto custo de desenvolvimento dos motores de combustão interna, que também trariam a necessidade de desenvolver e produzir em massa o sistema de recuperação de energia.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: | ▶️
Indy abandonou planos de motor 2,4 Litros biturbo (Foto: Indycar)
Sem orçamento suficiente, as marcas poderiam apoiar apenas um, e o ERS foi escolhido. Tanto Honda quanto Chevrolet estão comprometidas em eletrificar os seus carros de passeio no futuro, e vão dedicar a maior parte de seu orçamento a isto.
“Estamos orgulhosos dos avanços que a fez em guiar o universo do esporte a motor a um futuro mais sutentável. Os motores 2.2L fornecidos por Honda e Chevrolet nos deram a categoria mais competitiva do mundo. O pacote de motor híbrido em 2024 trará mais animação com aumento de potência no motor atual”, declarou Jay Frye, presidente da Indy.
Testes com o motor 2.4L chegaram a acontecer. As montadoras também devem testar a nova configuração dos motores, com sistema de recuperação de energia, a partir do próximo mês, e as atividades devem acontecer durante todo o ano de 2023, em preparação para a estreia, em 2024.
Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros e .