RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

Bilionário de Hong Kong revela desejo de nova equipe na F1 em 2026 – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

A competição para formar uma nova equipe na em 2026 pode ganhar concorrência. Calvin Lo, bilionário de Hong Kong e CEO da RE Lee International, revelou o desejo de se tornar um construtor na Fórmula 1 eventualmente.

Lo já foi um dos investidores da Dorilton Capital, grupo que Williams desde 2020. Calvin deu entrevista ao jornal inglês Daily Star Sport revelando sobre o interesse em estar na no futuro.

“Nós estamos ainda explorando a capacidade que eu estaria envolvido na . Não sou esperto o suficiente para comandar o time. Qualquer envolvimento seria financeiro. Nos últimos anos, fui abordado por muitos personagens da F1, de times até potenciais times”, declarou Lo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:  | ▶️ 

Fórmula 1 está na mira do bilionário de Hong Kong, Calvin Lo (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Além de Calvin, quem também recentemente demonstrou interesse em uma nova equipe na foi Michael Andretti. Lo comentou que conversava com outros times antes de ter a ideia de gerar uma nova escuderia no grid.

“Estávamos olhando para uma equipe atual e assim começou a ideia de ter um novo time. Existem muitas oportunidades agora. Eu acredito que vamos entrar em uma era de uma audiência mais nova, com uma base de fãs jovem. Acessibilidade para mais fácil do que antes”, completou.

A mantém as 10 equipes do grid atual desde 2017, quando a Manor decretou falência. Uma nova equipe não surge desde a criação da Haas, em 2016, com exceção das mudanças de nomenclaturas, como os casos de Force India/Racing Point/Aston Martin, Toro Rosso/AlphaTauri, Sauber/Alfa Romeo e Renault/Alpine.

Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros e .