Nobels vence programa da FIA e entra para Academia da Ferrari – Notícia de Outras – Grande Prêmio
Aurelia Nobels, de 15 anos, é a vencedora do programa FIA Girls on Track – Rising Stars de 2022. A pilota belga-americana, que reside no Brasil desde os 3 anos de idade, foi votada como a ganhadora na categoria Sênior, em anúncio realizado nesta quinta-feira (1), e agora fará parte da Academia de Jovens Pilotos da Ferrari, além de competir na F4 pela equipe Iron Dames.
A classe Sênior do programa corresponde a pilotas nascidas entre 1 de janeiro de 2006 e 31 de março de 2008. Nobels derrotou as inglesas Chloe Grant e Chloe Chong, além da australiana Alice Buckley. A romena Zoe Florescu Potoela venceu na classe Junior, e ganhou uma bolsa para disputar o Mundial de Kart em 2023, com apoio da Ferrari.
Nobels, que nasceu nos Estados Unidos, é filha de pais belgas e reside no Brasil, se tornou a terceira mulher a fazer parte do programa ferrarista, junto de Maya Weug e Laura Camps Torras, que foram vencedoras de edições anteriores do FIA Girls on Track. Foram duas fases de avaliação, uma realizada em Le Castellet, na França, e a outra em Maranello, na Itália.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: | ▶️
A norte-americana Aurelia Nobels é uma das 16 participantes da F4 Brasil (Foto: Duda Bairros)
“Eu não tenho palavras para descrever o que sinto agora. Sou muito grata à FIA, a Ferrari Driver Academy e a Iron Dames por esta incrível oportunidade. Eu definitivamente aprendi muito e mal posso esperar para começar a temporada”, declarou.
Nobels disputa a temporada inaugural da F4 Brasileira, pela equipe TMG Racing. Ela ocupa a 16ª colocação no Campeonato, com 7 pontos somados. O melhor resultado foi a 8ª colocação na corrida 3 do Velocitta. Ela participa da rodada final do certame, que acontece em entre os dias 9 e 11 de dezembro.
Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros e .