Alpine espera menos bandeiras preta e laranja após Austin – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio
chegou a perder o sétimo lugar conquistado no GP dos Estados Unidos após um protesto da Haas afirmando que sua Alpine não era seguro por conta da falta de um dos espelhos retrovisores, dano causado após um acidente com Lance Stroll. Um apelo do time francês, alegando que a equipe americana submeteu seu protesto tarde demais, acabou devolvendo o resultado, mas o evento reacendeu a discussão sobre a utilização da bandeira preta e laranja na em 2022.
A própria Haas tem sido a equipe mais prejudicada: foi obrigado a parar três vezes por conta de pedaços soltos na asa dianteira nesta temporada. Depois os eventos em Austin, Alan Permane, diretor-esportivo da Alpine, espera que um novo limite tenha sido estabelecido após conversas com a Federação Internacional de Automobilismo.
“Tivemos algumas discussões muito positivas ontem com o departamento técnico da FIA e acho que eles concordaram que as coisas foram longe demais. Acho que ninguém, talvez além da Haas, sentiu que ter um espelho quebrado, em um acidente que não foi culpa sua, era perigoso. E a corrida que Fernando fez, ele deveria ter mantido aquele sétimo lugar”, afirmou Permane em entrevista ao site Autosport.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: | ▶️
Kevin Magnussen foi obrigado a parar nos boxes três vezes em 2022 por conta de bandeiras preta e laranja (Foto: Haas F1 Team)
“Acho que, a partir de agora, pequenos danos como um espelho, como uma aleta da asa dianteira, se não for algo estrutural, como um duto de freio, algo assim, não será considerado uma infração de bandeira preta e laranja. Isso ainda está em andamento. Tenho certeza que o Comitê Consultivo Técnico e o Comitê Consultivo Esportivo discutirão mais, mas um limite foi traçada. Espero que haja melhores corridas por causa disso”, concluiu o diretor-esportivo da Alpine.
A expectativa agora é que a FIA , mesmo depois de sofrer danos em acidentes. O presidente da entidade, Mohammed Ben Sulayem, pediu uma revisão sobre o uso futuro da bandeira preta e laranja e, de acordo com o Motorsport.com, a medida teve aprovação unânime entre as equipes.
O primeiro teste sobre a possível mudança na utilização da bandeira preta e laranja acontece já neste fim de semana: A retorna entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo — etapa brasileira do calendário, em . O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ‘IN LOCO’ com equipe cheia.
Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros e .