Powell conquista pole da W Series na Hungria. Chadwick é 5º – Notícia de W Series – Grande Prêmio

Alice Powell voou nos instantes finais e conquistou a pole-position na classificação desta sexta-feira (29) para a etapa da Hungria da W Series. A pilota seguiu a tendência do restante do grid e conseguiu melhorar o tempo nos cinco minutos finais, sendo a única a andar na casa de 1min42s.

A britânica colocou 0s205 em Beitske Visser, que sustentava até então o melhor de volta com 1min43s191. Mas a holandesa viu Powell virar 1min42s986 e ganhar o direito de largar na posição de honra em Budapeste.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:  | ▶️ 

Beitske Visser ficou em segundo (Foto: W Series)

Nerea Martí chegou a ficar em primeiro quando os tempos de volta começaram a cair, mas terminou em terceiro com 1min43s309, um tempo 0s3 mais lento que o de Powell. Marta García veio em seguida, na quarta colocação, a apenas 0s019 da compatriota.

Quem abre a terceira fila é Jamie Chadwick, líder do campeonato e única vencedora da W Series em 2022 até o momento. A britânica, no entanto, foi bem discreta e até conseguiu melhorar a própria marca no fim, mas não passou de quinto com o tempo de 1min43s473.

Abbi Pulling fecha a sexta fila, trazendo Bélen García e Emma Kimiläinen na sequência. Fabienne Wohlwend e Jessica Hawkins fecham o top-10 do grid de largada em .

A sessão teve uma bandeira amarela provocada por uma colisão entre Bianca Bustamante e Bruna Tomaselli. A direção de prova disse que investigaria o incidente após a sessão classificatória. A brasileira, por enquanto, está em 15º, com o tempo de 1min44s558. Bustamante é a 18ª.

LEIA MAIScomemora Vettel por aposentadoria

Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros e .