RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

Nascar anuncia primeiro circuito de rua na história em Chicago em 2023 – Notícia de Nascar – Grande Prêmio

Simulação do circuito de rua de Chicago da Nascar (Vídeo: Nascar)

A Nascar anunciou nesta terça-feira (19) que fará sua primeira corrida em circuito de rua na história em Chicago em 2023. A etapa será realizada entre os dias 1 e 2 de julho, no fim de semana que antecede o tradicional feriado de 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos, e substituirá o circuito de no calendário da categoria.

“Realmente empolgado em anunciar que pela primeira vez nossa categoria vai correr em uma pista de rua, e que lugar melhor para fazer isso do que no centro de Chicago, uma cidade tão icônica”, disse Ben Kennedy, vice-presidente de desenvolvimento de corrida e estratégia da Nascar.

“Você pensa na história do esporte lá, nos monumentos e instalações icônicas de Chicago e no apoio que tivemos também. Misture isso com as ótimas corridas que vimos na Nascar e certamente será um momento muito especial no verão de 2023, quando corrermos nas ruas pela primeira vez”, comemorou Kennedy.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:  | ▶️ 

Chicago receberá a primeira corrida de rua da história da Nascar (Imagem: Nascar)

O circuito terá 3,54 quilômetros e foi projetado inicialmente no iRacing, simulador de corridas, para a disputa da eNascar em 2021. O traçado tem 12 curvas e passa por alguns pontos importantes da cidade de Chicago, como Grant Park, Buckingham Fountain e o Soldier Field, estádio do Chicago Bears, time de americano.

A experiência da Nascar em circuitos de rua é praticamente nula, apenas com subcategorias. Entre 1998 e 2000, a Nascar Southwest Tour correu em um circuito temporário em Los Angeles, e a Nascar Winston West correu em circuitos de rua no estado de Washington entre 1986 e 1988.

“Acho que os circuitos de rua nos dão a capacidade de explorar novovs mercados. Dito isso, é importante nós mantermos a integridade no cronograma, certo? Circuitos de uma milha e meia (2,4 quilômetros), superspeedways e pistas curtas são importantes para a nossa programação. Acho que adicionar uma pista de rua ao calendário continuará a torná-lo provavelmente o mais diverso que existe no automobilismo hoje, e estamos muito empolgados com isso”, concluiu Kennedy.

A Nascar retorna neste domingo (24), para as 400 milhas de Pocono, 21ª etapa da categoria em 2022.

O QUE ESPERAR DE VERSTAPPEN E LECLERC NO GP DA FRANÇA DE FÓRMULA 1? | Paddock GP #296 Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros e .