RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

Cordeel volta de suspensão e já leva 4 pontos na carteira na F2 na Áustria – Notícia de Fórmula 2 – Grande Prêmio

Amaury Cordeel parece disposto a quebrar os piores tipos de recordes em sua passagem na . Depois de ter tomado um raríssimo banimento de uma corrida por excesso de punições em apenas seis etapas, o belga voltou com tudo: neste sábado (9), já levou mais 4 pontos na carteira.

Sim, Cordeel precisou de apenas 12 corridas para tomar 12 pontos na carteira e ser suspenso, mas o retorno foi bem mais animado, com 4 pontos de punição em apenas 1 prova. Ao todo, foram dois incidentes que levaram o piloto da Van Amersfoort aos comissários.

O primeiro, considerado infração grave, foi ter ultrapassado sob bandeira amarela dupla, já na volta de retorno aos boxes, após o final da corrida. O segundo, mais leve e meio que geral de boa parte do grid da neste sábado, por excesso de limites de pista desrespeitados. 3 pontos na primeira, 1 ponto na segunda ocasião.

Amaury Cordeel voltou de suspensão tomando mais 4 pontos na carteira na Áustria (Foto: Van Amersfoort Racing)

Amaury, então, volta ao grid já com 1/3 da carteira preenchido de punições. A situação já pode ser considerada crítica, afinal, ainda restam mais seis etapas além da corrida principal austríaca, deste domingo.

Cordeel, no entanto, não é quem está mais com a corda no pescoço. É que Olli Caldwell, da Campos, também levou 1 ponto de punição neste sábado e chegou a incríveis 11, ficando a 1 do banimento de uma prova. Coincidentemente ou não, Cordeel e Caldwell são dois dos únicos três titulares sem pontos na temporada.

GRANDE PRÊMIO acompanha  todas as atividades do fim de semana do  de F1. No domingo, a largada da corrida principal da  está marcada para as 5h05 (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:  | ▶️ 

Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros e .