RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

Ocon comemora estratégia da Alpine no Canadá: "Feliz de ajudar Alonso" – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

foi um dos grandes personagens da corrida , que terminou com vitória de Max Verstappen. O sexto lugar do francês da Alpine, somados ao nono lugar de , resultaram no melhor resultado da equipe na temporada.

Os dez pontos somados seriam 14, não fosse por direção perigosa nas voltas finais de Montreal. Mas ainda assim, Esteban celebrou demais o rendimento de sua . “Estou muito feliz, a equipe fez um grande trabalho no carro, na estratégia, de modo geral, tudo bem gerenciado”.

O melhor momento da corrida de Ocon foi a defesa para cima de Leclerc, que ficou boa parte da corrida canadense atrás tentando fazer a ultrapassagem, fato que somente aconteceu após a entrada do safety-car.

Esteban Ocon fez mais um bom final de semana e ajudou a Alpine a subir na tabela dos Construtores (Foto: Alpine)

Ocon ainda foi responsável por ajudar o companheiro de equipe na luta contra na disputa pelo sétimo lugar. “Fico feliz de poder ter ajudado Fernando [Alonso] no final com a asa móvel, para mantê-lo atrás”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:  | ▶️ 

O francês apontou que o resultado foi um excelente passo à frente no Mundial de Construtores. A está na quinta colocação com 57 pontos, apenas oito atrás da e essa é a briga mais acirrada no campeonato. “Ainda há muito a discutir e aprender em relação ao desenrolar do final de semana, mas o mais importante é manter esse momento e continuar entregando boas performances nas próximas corridas.”

A  volta em quinze dias para disputar o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada 2022, no Circuito de .

Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros e .