Foster vence corrida 1 da Pro 2000 em Road America. Porto é 14º – Notícia de Indy – Grande Prêmio

DIXON FINALMENTE CONSEGUE PRIMEIRO PÓDIO NA INDY 2022, MAS AINDA DÁ PRA BRIGAR PELO TÍTULO?

Louis Foster, da Exclusive Autosport, venceu a corrida 1 da Pro 2000 em neste sábado (11). O britânico largou na terceira colocação, mas aproveitou um erro do pole-position Reece Gold, da Juncos Hollinger, para tomar a liderança ainda na primeira volta. Foster não tomou conhecimento dos rivais e venceu de forma confortável, terminando a prova com 3s6 de vantagem para o americano Josh Green, da turn 3.

O britânico Enaan Ahmed conquistou seu terceiro pódio na temporada com a Juncos Hollinger em terceiro. O mexicano Salvador de Alba, da Jay Howard, foi o quarto colocado, seguido por seu companheiro de equipe, o americano Braden Eves, e pelo pole, Gold, que fechou em sexto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:  | 

Louis Foster disparou na Pro 2000 (Foto: Indy Pro 2000)

Colin Kaminsky, da Pabst, Jonathan Browne, da Turn 3, Jordan Missig e Yuven Sundaramoothy, ambos da Pabst, completaram os dez primeiros colocados. O brasileiro Kiko Porto, da DE Force, terminou apenas na 14ª posição, uma volta atrás do líder.

Com o resultado, Foster aumentou sua vantagem na liderança da pro 2000, com 216 pontos contra 186 de Gold. Porto é atualmente o sétimo colocado, com 136. A categoria retorna neste domingo (12), para a corrida 2 no circuito de , com Reece Gold novamente na pole-position.

POR QUE POWER É CANDIDATO REAL AO TÍTULO DA INDY EM 2022? Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros e .