RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

Yamaha confirma só duas motos no grid da MotoGP em 2023 – Notícia de MotoGP – Grande Prêmio

HOMENAGEM JUSTA OU DESNECESSÁRIA? MOTOGP APOSENTA #46 DE ROSSI EM MUGELLO

Diretor da , Lin Jarvis confirmou que a montadora de Iwata terá apenas duas motos no grid da na temporada 2023. O dirigente considerou que a fábrica japonesa ficou sem alternativas após o fim da aliança com a .

Na última sexta-feira, a a partir de 2023. Razlan Razali já vinha dando sinais de descontentamento com a relação com a e optou por se unir com a casa de Noale, um dos grandes destaques de 2022.

NA GARAGEM em 2003

Lin Jarvis confirmou apenas duas YZR-M1 no grid de 2023 da MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP▶️ 

Sem a atual equipe satélite, a se vê sem alternativas, já que as demais equipes já têm contratos com outras fábricas. No ano passado, por exemplo, a VR46 teve de optar entre a YZR-M1 e as motos da , mas optou pelos protótipos italianos para escapar de uma saia justa com a equipe onde estava correndo.

“Não é uma situação ideal. Na , temos equipes satélites desde que me lembro ― sempre tivemos mais do que duas motos no grid”, disse Jarvis ao site da . “Claro, nunca é bom quando você chega ao fim de uma relação. Temos até o fim da temporada e seguiremos parceiros da [até lá]. Mas eles tomaram a decisão de ir para a no futuro”, seguiu.

“Respeitamos isso, mas fiquei um pouco surpresa com o anúncio ontem [na sexta-feira], já que o anúncio foi feito enquanto estávamos em uma reunião ouvindo a decisão deles, o que foi um pouco incomum. Mas respeitamos a decisão e vamos seguir em frente”, comentou.

Jarvis avaliou, porém, que pode ser uma oportunidade de a fábrica focar em resolver as deficiências da moto e aumentar a velocidade da YZR-M1.

“Teremos duas motos no grid no próximo ano. Como eu disse, até agora nós sempre tivemos equipes satélites. Mas a realidade é que todas as equipes do paddock já têm contratos existentes com as fábricas, então, no momento, ao existe alternativa”, apontou. “Mas está ok para nós, pois agora podemos focar na moto de fábrica e em, literalmente, aumentar a velocidade, melhorando e ditando o nosso foco em colocar a moto em forma e desafiando pelo campeonato”, ponderou.

O Mundial de voltas às pistas na semana que vem, para o GP da , em . O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de  2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:  | 

LEIA TAMBÉM # # # # marcam taça de perto

MOTOGP CUMPRE 1/3 DA TEMPORADA 2022 COM BASTIANINI E GRESINI EM EVIDÊNCIA Acesse as versões em e do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros e .