RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

JOVENS MATAM AMIGA A FACADAS E PRESOS REVELAM: ' QUERIA SABER SE ERA PSICOPATA'

Três amigos foram presos e uma menor apreendida suspeitos de matar Ariane de Oliveira, de 18 anos. Conforme delegado, crime foi motivado porque um deles queria saber se era psicopata; corpo foi achado em mata.

A morte de Ariane Bárbara Laureano de Oliveira, de 18 anos, chocou os moradores de Goiânia. A jovem ficou sete dias desaparecida até ter o corpo encontrado em uma mata de um bairro nobre da capital. Segundo a Polícia Civil, quatro amigos dela são suspeitos do crime e a motivação seria porque um dos investigados queria saber se era psicopata.

Veja o que se sabe sobre o caso:

Quando e como Ariane desapareceu?

A jovem desapareceu no dia 24 de agosto após dizer para a mãe que iria se encontrar com amigos para lanchar, em Goiânia. A mãe dela, Eliane Laureano, disse que a filha chegou a mandar uma mensagem contando que voltaria para casa no mesmo dia, o que não aconteceu.

Como foram as buscas?

No dia seguinte, a mãe registrou um boletim de ocorrências. Após três dias desaparecida, ela procurou a imprensa para pedir ajudar para encontrar a filha. Na ocorrência, consta que a menina contou que ia para a casa dos amigos, que ficava no setor Jaó, mesmo bairro em que foi encontrada morta.

Quando o corpo foi achado?

O corpo de Ariane foi encontrado pela polícia em estado avançado de decomposição na manhã no dia 31 de agosto, em uma mata. Uma nota divulgada pela perícia informou que a identificação foi feita por meio de impressões digitais.

SIGA-NOS 

Quem são os suspeitos?

Os suspeitos do crime são quatro amigos da jovem. Foram presos na quarta-feira (15): Jeferson Cavalcante Rodrigues, de 22 anos, Raíssa Nunes Borges, de 19, Enzo Jacomini Carneiro Matos, de 18, que usa o nome de Freya, e, no dia seguinte, foi detida uma adolescente de 16 anos que não teve o nome divulgado.

O G1 não localizou a defesa dos suspeitos para se manifestar sobre o caso até a última atualização desta reportagem.

Segundo o delegado, dias após o crime eles continuaram agindo e fazendo posts nas redes sociais “como se nada tivesse acontecido”.

Qual foi a motivação do crime?

O delegado Marcos de Oliveira Gomes, que investiga o crime, disse que Ariane foi morta porque Raíssa Borges desejava saber se era psicopata. Segundo ele, a menor é suspeita de ter dado ideia do crime e teria sido a primeira a dar uma facada na vítima.

“Pelas investigações, a gente vê que a menor entende que tem traços de psicopatia e também queria saber se Raíssa tinha. De alguma forma, parece que ela convenceu a Raíssa de que, se ela matasse alguém, saberia”, disse.

As investigações apontaram ainda que, a partir da ideia, o grupo criou uma lista de possíveis vítimas.

Por que escolheram a jovem?

De acordo com as investigações, Ariane foi escolhida pelo trio porque era pequena e, caso reagisse no momento do homicídio, eles conseguiriam segurá-la para realizar o crime.

Como ela foi morta?

Segundo a polícia, o crime foi planejado um dia antes e seguiu uma ordem elaborada pelos suspeitos. O delegado explicou que eles optaram por fazer tudo dentro de um carro e escolheram uma música que falava sobre homicídio para tocar durante uma conversa entre eles.

No meio da música, o motorista estalou os dedos. Esse era o sinal para que Ariane fosse morta, de acordo com Marcos Gomes.

O delegado contou ainda como o grupo se organizou: Jeferson ficou responsável por levar o carro, forrar o porta-malas com sacos de lixo (para levar o corpo até o local onde ele seria deixado) e levou duas facas.

A menor teria mandado a mensagem no celular da vítima chamando para saírem. As investigações apontaram que estavam a adolescente, a vítima e Raíssa no banco de trás, Jeferson ao volante e Enzo no banco do carona.

A princípio, a Polícia Civil havia apurado que Enzo enforcou Ariane e depois Raíssa deu duas facadas nela. No entanto, depois foi levantada a suspeita de que a menor deu a primeira facada e Raíssa a segunda. A jovem presa relatou ao delegado ter ficado com medo no início, por isso a amiga teve que dar o primeiro golpe.

Qual era a relação da jovem com os suspeitos?

A mãe de Ariane contou ao G1 que ela tinha uma amizade com eles e que já havia saído antes com o grupo. Segundo a mãe, a menina sempre enviava vídeos a ela de onde e com quem estava. Ela revelou que uma dessas imagens aparece um dos suspeitos.

Além disso, a mãe da menina também contou que ela gostava muito de andar de skate e que os suspeitos sempre estavam com ela na pista em que frequentava.

Houve tentativa de esconder pistas?

Segundo a investigação, o carro usado para jogar o corpo de Ariane numa mata do Setor Jaó foi o mesmo que a buscou no Lago das Rosas, minutos antes de ela enviar mensagem para a mãe avisando que iria lanchar com os amigos.

Segundo a investigação, o veículo já estava forrado com saco de lixo no porta-malas, onde os suspeitos colocaram o corpo dela para ser transportado até ao local de mata.

Quem era Ariane de Oliveira?

Jovem, de 18 anos, Ariane de Oliveira gostava muito de animais e sonhava em ser veterinária, mas teve que interromper os estudos porque estava sofrendo bullying na escola, conforme explicou a mãe.

A menina ouvia piadas por conta de sua altura e magreza, por já estar no ensino médio. A mãe dela disse que já havia a matriculado de volta em outro colégio para que fizesse um intensivo e concluísse os estudos, mas não deu tempo.

Como era a relação da jovem com a mãe?

Filha de mãe solteira, as duas eram muito apegadas. A mãe contou que sempre fez de tudo para dar o melhor para a filha e que elas tinham uma relação de muita confiança.

“Ela nunca usou drogas nem nada. Sou mãe solteira. Aqui em casa a gente tinha uma convivência muito boa. Eu era mãe e pai e ela depositava tudo em mim”, disse Eliane Laureano.

Suspeitos tentaram confortar a mãe?

A mãe da jovem disse que um dos suspeitos do crime, que era amigo de Ariane, enviou mensagens para ela no dia em que o corpo da filha foi encontrado pela polícia. No texto o suspeito chegou a dizer que amava a filha dela.

“Meus mais sinceros pêsames. Eu amo sua filha. Ela não merecia isso”, escreveu. A mãe da jovem relatou que a mensagem foi enviada no dia 31 de agosto por Enzo, que usa o nome de Freya.

Além deste contato, um dia antes de ser apreendida, a adolescente também mandou uma mensagem para Eliane. No texto, ela pedia perdão e contou que estava sentindo muita culpa por não ter conseguido impedir e por ter estado presente quando tudo aconteceu.

Crime foi planejado?

A Polícia Civil apurou que os suspeitos planejaram o crime um dia antes.

O que falta saber sobre o crime?

O grupo confessou o crime. A polícia, agora, ainda vai colher novos depoimentos para detalhar ainda mais a participação de cada um no crime.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2021/09/22/jovens-matam-amiga-a-facadas-e-presos-revelam-queria-saber-se-era-psicopata