RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

'Leilão' de Carlos de Pena promovido pelo empresário do jogador irritou dirigentes do Vasco – VASCONet

SIGA-NOS

‘Leilão’ de Carlos de Pena promovido pelo empresário do jogador irritou dirigentes do Vasco Sexta-feira, 01/04/2022 – 08:28 Carlos de Pena não vai mais defender o Vasco na Série B do Brasileirão – ele tem acerto encaminhado com o Inter. E a maneira como se deu o caso, da descoberta de um leilão pelo jogador uruguaio até a decisão de romper o negócio, causou muito incômodo na diretoria vascaína.

Embora não oficialmente, a contratação do meia-atacante era dada como certa pelo clube. Havia um acordo verbal para que ele assinasse com o Vasco até junho, com opção de prorrogação até o fim da temporada. O pré-contrato foi enviado no início desta semana ao empresário do jogador, que era aguardado no Rio de Janeiro nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar em definitivo.

No entanto, a demora para o envio da resposta causou estranheza. Às 12h41 (de Brasília) de quinta-feira, quando consultado pela reportagem sobre a situação do uruguaio, um dirigente vascaíno respondeu: “Estamos aguardando a assinatura”.

Mais tarde, o Vasco descobriu que o empresário de Carlos de Pena estava promovendo um leilão pelo jogador, uma postura incomum depois da existência de um acordo verbal e o envio de um pré-contrato. A diretoria vascaína ouviu que o agente recentemente ofereceu o jogador uruguaio para outros clubes além do Inter, que é para onde ele deve ir.

A informação que chegou ao Vasco, aliás, é de que o pré-contrato do clube estava sendo usado como barganha na tentativa de obter ofertas maiores.

“O que esse empresário fez foi uma tremenda sacanagem”, resumiu outro dirigente.

A contratação de Carlos de Pena já havia sido aprovada, inclusive, pelo departamento de scout da 777 Partners, comandado por Johannes Spors e Sebastian Arenz, dupla que vai visitar o Vasco na próxima semana para conhecer a estrutura e dar sequência ao processo de diligência do acordo com a 777 Partners. Aos 30 anos, o meia-atacante está há sete na Europa, com um intervalo na temporada 2018/19 quando defendeu o Nacional do Uruguai.

O contrato com o Dínamo de Kiev vai até o fim de 2022, mas a Fifa abriu uma brecha para que jogadores de clubes russos e ucranianos suspendam seus vínculos e firmem acordos curtos (só até o dia 30 de junho) com outras equipes para que não fiquem parados. Para escapar da guerra, Carlos fugiu da Ucrânia pela fronteira com a Moldávia junto com um grupo de vários atletas brasileiros, entre eles Vitinho (que vai para o Athletico) e David Neres.

O Vasco, agora, volta ao mercado para tentar contratar um atleta para a posição. O clube tem até o dia 14 deste mês para inscrever jogadores para a Série B do Brasileirão. Depois disso, a janela de transferência só reabre na segunda quinzena de julho.

Carlos de Pena, do Dínamo de Kiev, em ação contra o Bayern de Munique na Champions

Fonte: ge

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Fonte: vasconet.com.br/2022/04/01/leilao-de-carlos-de-pena-promovido-pelo-empresario-do-jogador-irritou-dirigentes-do-vasco