RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

Confira mais trechos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Vasco 2 x 0 Bangu – VASCONet

SIGA-NOS google news siga-nos

Confira mais trechos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Vasco 2 x 0 Bangu Quinta-feira, 17/02/2022 – 23:41 Em mais um jogo de paciência, o Vasco conseguiu superar o primeiro tempo ruim para vencer o Bangu por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Com dois gols na etapa final, Zé Ricardo usou estratégia de uma partida de xadrez para conseguir o resultado que deixa o time perto das semifinais da Taça Guanabara.

– A gente sabia que seria praticamente um jogo de xadrez, o Bangu é um time que maneja bem a bola. No primeiro tempo faltou um melhor tempo de marcação, o Bangu tentava atrair a gente para jogar no campo de ataque deles para jogar nos espaços que porventura pudessem deixar e, como a gente não acertou o tempo de marcação, eles acabaram encontrando esses espaços. Realmente fomos abaixo do que tínhamos planejado de estratégia no primeiro tempo – avaliou Zé Ricardo em coletiva após o jogo, e completou:

– No segundo tempo corrigimos, a equipe voltou mais sincronizada sem a bola e, com a bola, também teve boa posse e conseguiu criar possibilidades. Sabíamos que quando abríssemos o marcador poderíamos encontrar muitos espaços, principalmente nas costas dos laterais do Bangu. Essa vitória nos leva a 16 pontos e nos deixa próximos do primeiro objetivo que é a classificação entre os quatro para depois buscar o título da Taça Guanabara.

Antes de iniciar a análise sobre a vitória, Zé Ricardo lembrou das vítimas das chuvas de Petrópolis e enalteceu a atitude do Vasco, que está arrecadando doações para ajudar os afetados e vai leiloar as camisas do jogo contra o Bangu em apoio aos moradores da cidade serrana do estado do Rio.

– Acho importante frisar nossa solidariedade aos afetados pelas chuvas de Petrópolis e parabenizar o Vasco pela iniciativa da arrecadação dos donativos. Todos os clubes estão fazendo isso, e o Vasco, como não podia deixar de ser, utilizando toda sua força para ajudar o povo de Petrópolis – disse Zé.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 16 pontos, mesma pontuação que o Botafogo, mas está à frente do rival, em terceiro lugar, pelos gols marcados. O time de Zé Ricardo volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Audax, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Outras declarações de Zé Ricardo:

Nenê

– É sempre difícil falar de atuações individuais num jogo que é estritamente coletivo, mas realmente o Nenê tem essa capacidade de fazer o jogo simplificar nos momentos mais difíceis e hoje também ele foi muito feliz. Importante a presença dele, dá confiança aos atletas.

Parte psicológica após ano difícil

– É um trabalho que está dentro dos nossos objetivos para a temporada, que a gente possa tentar recuperar os atletas da base, em especial, porque são jogadores de capacidade, cada um reagiu de uma forma no ano passado e agora com a gente. Mas a intenção principal é dar confiança e prepará-los para jogar. A torcida hoje foi sensacional, mesmo no primeiro tempo, quando não estávamos bem. Os jovens fazem um trabalho com todos para retomar a confiança, o que passou tem que servir de lição para o crescimento deles.

– Começamos hoje com o Riquelme, sentiu um pouco a falta de ritmo, por isso tirei ele. Mas importante a evolução do Juninho, Pec, Matías, Ulisses, que hoje descansou. Estou feliz pela entrega, sei que precisamos melhorar nessa questão sem bola, mas nas três últimas partidas sofremos apenas um gol, o que mostra evolução.

Reforços

– O Vasco está sempre observando, a dificuldade é muito grande, e estamos tentando montar um grupo com criatividade em cima de muito trabalho. O perfil que queremos é de um atleta competitivo, que tenha saúde para suportar uma temporada achatada, estamos atentos e sabemos que precisamos de opções de velocidades. Os estaduais são sempre boas opções para trazermos jogadores num nível financeiro que o clube possa arcar.

Recém-chegados

O Luiz Henrique, o Quintero e o Zé Gabriel são jogadores que vão ajudar. O Luiz tem características de criação, o Zé e o Quintero são jogadores de iniciação de jogadas. Nós precisávamos desses atletas, porque, além dos dois meninos que ainda têm idade de sub-20, só contávamos com dois zagueiros. Estamos começando a equilibrar o grupo e, quando todos estiverem à disposição, começaremos a pensar de forma mais concreta para a sequência da temporada.

Yuri Lara

– A expectativa é que o Yuri retorne em breve, já está nas fases de voltar para o campo, um jogador que acredito que vai ser muito importante na temporada, então a regra básica é que se recupere totalmente antes de voltar. Temos um plano para ele e vamos seguir.

Zé Ricardo e Felipe em Vasco x Bangu

Fonte: ge

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Fonte: vasconet.com.br/2022/02/17/confira-mais-trechos-da-entrevista-coletiva-de-ze-ricardo-apos-vasco-2-x-0-bangu