RADIO PIONEIRA

NARRAÇÃO DE JOGOS DE FUTEBOL AO VIVO

NOTÍCIAS

Vitinho e Yuri Lara podem ficar à disposição na estreia da Copa do Brasil; Dr. Gustavo Caldeira comenta – VASCONet

SIGA-NOS

Vitinho e Yuri Lara podem ficar à disposição na estreia da Copa do Brasil; Dr. Gustavo Caldeira comenta Terça-feira, 15/02/2022 – 16:29 Titular durante os treinos da pré-temporada, Vitinho é um dos poucos reforços que ainda não estreou pelo Vasco. Pouco antes da 1ª rodada do Carioca, o meia teve uma lesão importante na coxa e está no departamento médico.

Vitinho iniciou na última semana a transição em campo. Embora trabalhe com previsões, o diretor médico do Vasco, Gustavo Caldeira, acredita que o jogador tenha condições de jogar na estreia na Copa do Brasil, contra a Ferroviária, em 2 de março.

– O Vitinho teve uma lesão no tendão retofemoral, uma lesão importante. A gente considera uma lesão de alto grau, temos feito um planejamento não para o dia que ele vai retornar, mas como vai retornar. É uma lesão que demora mais a voltar. Sempre fazemos uma programação semanal, não trabalhamos com previsão. Hoje ele faz todos os trabalhos na academia sem restrição e sem queixas. Vamos incluindo percepções diariamente para se acostumar aos estímulos que terá no jogo. Essa semana ele já treina com bola no campo.

– Estou muito confiante que ele jogue na Copa do Brasil, em 2 de março, mas não posso afirmar isso porque nossa avaliação é semanal. Mas acredito nisso sim, que ele possa jogar até antes – disse Gustavo Caldeira.

Quem também pode reaparecer contra a Ferroviária é Yuri Lara. O volante torceu o tornozelo na partida contra o Boavista, na segunda rodada do Carioca e não joga desde então.

– O Vitinho está à frente do Yuri sobre prazo para voltar. O Yuri teve uma entorse no tornozelo de moderada a grave intensidade, contra o Boavista. Ele tem uma dor que o incomoda para correr, mas hoje está quase que imperceptível. Pelo tipo de lesão ele está evoluindo bem. Faz trabalhos na academia, já corre na esteira. Ele já tem incrementos de jogo, acredito que esteja presente também contra a Ferroviária. Seria um ganho, porque é um tempo curto para lesão dele.

Sarrafiore ainda sem previsão

Por fim, em coletiva de imprensa no CT Moacyr Barbosa, nesta terça, Gustavo Caldeira também falou sobre a situação de Sarrafiore. O argentino, que não joga desde setembro, ainda não tem previsão de retorno.

– O Sarrafiori está na fase 3, fazendo fortalecimento. Precisa ganhar força muscular para aumentar o arco de movimento. É um cara dedicado, faz trabalho de manhã e de tarde, mas previsão é difícil. A gente trabalha com uma janela maior que seis meses para diminuir as chances de uma nova ruptura. A gente trabalha com um tempo maior, então ele não volta com seis meses.

Vitinho já voltou a treinar em campo no Vasco e deve treinar com bola nessa semana

Fonte: ge

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Fonte: vasconet.com.br/2022/02/15/vitinho-e-yuri-lara-podem-ficar-a-disposicao-na-estreia-da-copa-do-brasil-dr-gustavo-caldeira-comenta