Novo post criado em 10 de Feb de 2022 as 07:47:07 – VASCONet

SIGA-NOS

O Vasco passou pela Portuguesa por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 13 pontos e assumiram a liderança do Campeonato Carioca. Já a Lusa segue com sete, perdendo a chance de encostar nos líderes.

No primeiro tempo, os donos da casa começaram melhor, mas viram a Portuguesa ter boa atuação na maior parte do tempo. Só que na etapa final, os vascaínos chegaram a vitória com gol de Nenê, de pênalti.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o clássico contra o Botafogo, neste domingo, no Maranhão. No mesmo dia, a Portuguesa encara o Fluminense, no Nilton Santos.

O jogo – O Vasco começou pressionando a Portuguesa e quase abriu o placar aos quatro minutos. Raniel aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Carlão. O lance animou os cruzmaltinos, que seguiram em busca do gol. No entanto, a Lusa conseguiu segurar a pressão inicial dos donos da casa.

A partir dai, os visitantes melhoraram e passaram a chegar ao ataque com perigo. O Vasco sentiu a mudança de postura da Portuguesa, que era mais organizado em campo. O confronto permaneceu sem alterações até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco tentou ter a posse de bola, mas errava muito no ataque. Com isso, a Portuguesa assustava nos contra-ataques. Os cruzmaltinos só assustaram aos 22 minutos, em chute cruzado de Weverton que parou em Carlão.

A partir dai, os donos da casa aumentaram a pressão e chegaram ao gol aos 30 minutos. Gabriel Pec foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Nenê cobrou sem chance para o goleiro da Portuguesa.

O revés fez a Portuguesa buscar o ataque com mais intensidade. Os visitantes quase empataram aos 34 minutos. Romarinho aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Thiago Rodrigues.

Nos minutos finais, a Portuguesa pressionou em busca do empate. O Vasco recuou, viu o adversário acertar a trave, mas conseguiu segurar o resultado para sair de campo com mais três pontos no Estadual.

FICHA TÉCNICA VASCO 1 X 0 PORTUGUESA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Data: Quarta-feira, 09 de fevereiro de 2022 Hora: 21h35 (de Brasília) Árbitro: Alex Gomes Stefano Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Áquilla Lima da Conceição Cartões amarelos: Matheus Barbosa, Weverton, Ulisses, Raniel, Thiago Rodrigues e Anderson Conceição (Vasco); Marcão, Sidney e Leandro Amaro (Portuguesa) GOL VASCO: Nenê (30′ 2ºT)

VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa, Juninho, Gabriel Pec (Léo Matos), Bruno Nazário (Getúlio) e Nenê; Raniel (Figueiredo) Técnico: Zé Ricardo

PORTUGUESA: Carlão, Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Sidney (Netinho), Jhonnatan e Patrick (Cafu); Romarinho, Bruno Santos (Júnior Pirambu) e Maikinho (Andrezinho) Técnico: Marcus Paulo Gripp

Deixe seu comentário

Compartilhe

Like this:

Like Loading…

Fonte: vasconet.com.br/2022/02/10/novo-post-criado-em-10-de-feb-de-2022-as-074707