06/12/2018 13:22

Quantidade de visualizações: 1811

Marlenne Maria - da Redação

Foto: arquivo/Rádio Pioneira

No final de ano, com vendas aquecidas, as vagas estão sendo oferecidas no mercado de trabalho de Tangará da Serra em volume expressivo.

“Tangará está em uma crescente, com novas empresas chegando e com contratações no meio agrícola e também no comércio que contrata mais neste período”, destacou o Coordenador do SINE Tangará da Serra, Marcelo Lustoza em entrevista à Rádio Pioneira nesta terça-feira (04).

Um dos destaques é a empresa Atacadão, que abriu através do órgão no município na última semana o recebimento de currículos para contratar 300 funcionários.

Os interessados devem entregar os currículos na unidade do SINE, antiga Prefeitura de Tangará. Segundo o coordenador do órgão, ainda não há data final para o recebimento dos currículos.“O Atacadão entrou em contato conosco e estamos recebendo currículos de todos os interessados para que depois eles façam a análise”.

Nesta empresa, para a maioria das vagas na empresa é exigido pelo menos o Nível Médio de escolaridade, a exemplo das vagas de cozinheiro, operador de caixa, repositores e cartazista que exigem nível médio. Marcelo destaca a importância da qualificação dos trabalhadores. “O mercado hoje está muito competitivo. Sempre alertamos porque algumas pessoas vão lá receber o seguro desemprego, que procure cursos para se aprimorar.Hoje há tantos meios para concluir ensino fundamental ou médio e até ensino superior há tantos meios. Quanto mais se aprimorar, mais chances de conseguir a vaga.As empresas estão solicitando muito o ensino superior, médio, ou pelo menos o fundamental completo. Temos grande oferta de vagas, mas a maioria exige qualificação”, disse.

O Coordenador do SINE tem visitado empresas para apresentar o órgão e com isso o volume de vagas de trabalho ofertadas tem aumentado. “Nosso espaço é grande. Temos um auditório amplo para que façam sua seleção e entrevistas. Tem ar condicionado e pode até fazer palestra para os funcionários. Tem mais de 100 cadeiras lá. Usando nosso espaço, ficamos felizes porque o propósito é que as pessoas sejam contratadas. Às vezes o empresário não pode ir pessoalmente lá, mas basta entrar em contato conosco que divulgaremos rapidamente sua vaga e primando pelas exigências da empresa”.

O SINE atende em Tangará da Serra de segunda a sexta-feira das 07:00 às 10:00 e das 13:00 às 16:00. Interessados também podem consultar vagas diariamente no mural, na porta do prédio da antiga prefeitura e também no site da Prefeitura bem como no face book através do endereço: https://www.facebook.com/sinetangaraoficial/