06/12/2018 07:32

Quantidade de visualizações: 771

Marlenne Maria - da Redação

Está marcada para logo mais às 15:00 no Campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Tangará da Serra, a inauguração do Centro Tecnológico de Geoprocesamento e Sensoriamento Remoto.

De acordo com a Reitora Ana Maria Di Renzo, o centor é resultado de um projeto financiado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, através da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

O objetivo do Centro que integra a estrutura do Curso de Agronomia do Campus de Tangará da Serra é o desenvolvimento de pesquisas. De acordo com o Coordenador do Curso, responsável pelo Centro de Pesquisa, Dr. Rivanildo Dallacort, o novo espaço representa um grande avanço no sentido do fortalecimento da graduação e pós graduação, melhorando a formação dos acadêmicos. “Possibilitará ao estudante atuar no mercado de trabalho com uma perspectiva da agricultura, novas tendências, novas técnicas”, disse, ressaltando o ganho também para a comunidade, haja vista as pesquisas voltadas para a adaptação da agricultura mato-grossense às mudanças climáticas globais e melhoria na gestão de sistemas agrícolas e ambientais norteadas pelas tendências atuais da Agricultura Digital.

No Centro serão desenvolvidas pesquisas utilizando ferramentas de Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto, Satélites Meteorológicos e dados de estações meteorológicas.

A comunidade está convidada para o ato de inauguração.