05/12/2018 13:00

Quantidade de visualizações: 799

Paulo César Desidério com Asis Wébio

Quem trafegou esta semana no período noturno pela região central de Tangará da Serra, especificamente na avenida Brasil, pôde perceber que boa parte da decoração natalina já foi instalada. Entretanto, o serviço ainda não foi concluído em decorrência das chuvas que caíram com constância na região ao longo da semana passada. De acordo com o secretário municipal de Turismo, José Bernadino, com a conclusão da decoração, será iniciada oficialmente a programação de natal planejada pelo poder público em Tangará da Serra para o ano de 2018.

“Primeiro quero pedir desculpas à população de Tangará da Serra, que em razão das fortes chuvas não foi possível ainda a gente realizar a decoração em 100%. Acreditamos que até a quarta-feira, dia 05, esteja completa. As pessoas às vezes não sabem, mas a gente tem conhecimento do que nós estamos disponibilizando. Então, a partir do dia 05, se Deus quiser estaremos com ela completa se o tempo assim permitir. Acreditamos que é bem possível”, afirmou.

Ainda segundo o secretário, também nesta quarta, às 19 horas, será feito o passeio inaugural do ônibus do Papai Noel com as crianças. Menores de 12 anos tem direito a passeio gratuito. Crianças de colo devem estar acompanhados dos pais. Além do veículo, há na Praça a tradicional árvore e o presépio de natal.

“Nós convidamos a população de Tangará da Serra a visitar a Praça da Bíblia, que ficou um local bastante agradável para estar levando os seus filhos, ir bater um papo com os amigos, se encontrarem. Ficou um natal que reflete bem a data específica. Nós temos lá a árvore que pode ser traduzida como árvore da esperança, árvore da vida. Todos poderão tirar muitos significados daquela árvore, como também temos lá a lembrança do Papai Noel com a sua casa de botas, estará lá recebendo as crianças e distribuindo as balinhas. Bem como nós temos também o presépio, que é o mais importante de tudo isso com a natividade onde temos lá as figuras que representam o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo, uma data que tem que ser lembrada do porque ele veio ao mundo”, completou, ao convidar os tangaraenses para as reflexões que o natal proporciona, bem como para prestigiarem os passeios e contemplarem a decoração.

“Acho que o natal é uma data importante porque nós tiramos o pé do acelerador, reduzimos isso e começamos a fazer uma reflexão da nossa vida. Acho que a decoração vem para nos lembrar disso. Acho que tem a parte importante, lembrar o que somos, porquê existimos. Pedimos para que quem possa dar um pulinho na Praça vá prestigiar. O prefeito Fábio Junqueira pediu para que fizéssemos uma concentração dessa decoração que ficou muito bonita e pedimos mais uma vez para a população que vá prestigiar”, concluiu.

Com decoração finalizada, ônibus do Papai Noel inicia passeios na noite de hoje em TangaráCom decoração finalizada, ônibus do Papai Noel inicia passeios na noite de hoje em TangaráCom decoração finalizada, ônibus do Papai Noel inicia passeios na noite de hoje em TangaráCom decoração finalizada, ônibus do Papai Noel inicia passeios na noite de hoje em TangaráCom decoração finalizada, ônibus do Papai Noel inicia passeios na noite de hoje em TangaráCom decoração finalizada, ônibus do Papai Noel inicia passeios na noite de hoje em TangaráCom decoração finalizada, ônibus do Papai Noel inicia passeios na noite de hoje em TangaráCom decoração finalizada, ônibus do Papai Noel inicia passeios na noite de hoje em TangaráCom decoração finalizada, ônibus do Papai Noel inicia passeios na noite de hoje em TangaráCom decoração finalizada, ônibus do Papai Noel inicia passeios na noite de hoje em TangaráCom decoração finalizada, ônibus do Papai Noel inicia passeios na noite de hoje em TangaráCom decoração finalizada, ônibus do Papai Noel inicia passeios na noite de hoje em TangaráCom decoração finalizada, ônibus do Papai Noel inicia passeios na noite de hoje em Tangará