05/12/2018 13:00

Quantidade de visualizações: 572

Marlenne Maria - da Redação

Fotos: divulgação

A Escola Estadual Ramon Sanches Marques, localizada no bairro Cidade Alta, recebeu na última sexta-feira (30) a Horta Solidária construída por professores e acadêmicos do curso de Agronegócio da UNIC Tangará da Serra.

A horta no estabelecimento já existia, mas recebeu ampla revitalização, com revestimento do solo com adubo orgânico cama de aviário e a semeadura de diversas hortaliças.

O projeto inicialmente coordenado pela professora Ângela Melo foi iniciado em abril deste ano. Desde agosto a coordenação foi passada ao professor Leandro Avelino Mazurek. Segundo ele, o projeto teve participação de 25 acadêmicos e 4 professores. O coordenador destaca a importância do professor Lucio Justi em transmitir os conhecimentos aos acadêmicos.

A acadêmica Luzineide da Silva Morandi relata que foi gratificante participar do projeto. "Foi muito gratificante e importante, pois tivemos a oportunidade de colocar em pratica os conhecimentos que adquirimos ao longo do curso, e foi uma forma de contribuirmos com a escola e os alunos".

Ao longo do projeto foram semeados cenoura, mandioca, rúcula, alface, couve, quiabo, vagem, feijão de corda, berinjela, cebolinha, almeirão, rúcula, salsinha e erva cidreira.

A Diretora da Escola, Lenilza Roberto de Souza, destacou em entrevista à Rádio Pioneira a importância do espaço, haja vista a escola estar trabalhando em tempo integral, servindo almoço para 220 alunos em todos os dias letivos. “A iniciativa da UNIC foi muito boa para a escola. Principalmente porque servimos almoço todos os dias. Neste ano já colhemos muita cenoura”, disse ela.

A Diretora apenas lamentou não ter sido possível ampliar a produção, já que a instituição não tem recursos para adquirir insumos e ferramentas.

​Curso de Agronegócio da Unic Tangará revitaliza horta da Escola Ramon Sanches Marques​Curso de Agronegócio da Unic Tangará revitaliza horta da Escola Ramon Sanches Marques​Curso de Agronegócio da Unic Tangará revitaliza horta da Escola Ramon Sanches Marques​Curso de Agronegócio da Unic Tangará revitaliza horta da Escola Ramon Sanches Marques​Curso de Agronegócio da Unic Tangará revitaliza horta da Escola Ramon Sanches Marques​Curso de Agronegócio da Unic Tangará revitaliza horta da Escola Ramon Sanches Marques​Curso de Agronegócio da Unic Tangará revitaliza horta da Escola Ramon Sanches Marques