05/12/2018 07:51

Quantidade de visualizações: 696

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/ Rádio Pioneira

O Projeto Crianças Primeiro é desenvolvido na sede do Lions Clube. As atividades do ano de 2018 foram encerradas nesta terça-feira (04) com retorno das atividades previsto para fevereiro de 2019.

O projeto atende estudantes de escolas públicas. Foram abertas a princípio 20 vagas para cada turma, mas, como a demanda foi grande acabaram sendo atendidas 60, 32 delas no período matutino. “Nós temos muito a agradecer ao Sensei Ronaldo que tem feito um belo trabalho com nossas crianças. Completamos um ano já em outubro e só temos elogios. As medalhas de ouro que nossos alunos receberam nesta semana no campeonato em Juína deixou a todos muito felizes. Agradecemos então ao professor e aos pais que trazem suas crianças”, disse Elizabete Sobrinho, Coordenadora do Projeto.

Os quimonos foram doados por padrinho e pelo Lions clube. “Todas estas crianças tem um padrinho, seja alguém do comércio, amigos ou companheiros do Lions para que pudéssemos conseguir estes quimonos”, explicou a Coordenadora.

O Sensei Ronaldo Nascimento destacou a grande procura pelo projeto. “Estamos com 60 crianças no projeto e uma lista de espera já para o ano que vem. Em um ano do projeto já estamos colhendo estes frutos todos. No final de semana em Juína foram 5 medalhas de ouro e uma de bronze. Passou das expectativas para este ano”, disse.

Para o instrutor, a visão principal de todos os projetos sociais voltados para as crianças deve ser a busca por ocupa-los de forma saudável. “Eu prefiro formar um cidadão melhor do que um campeão mundial, porque o cidadão melhor leva isso para sua vida”.

As 60 crianças que participaram do projeto neste ano já têm vaga garantida para a continuidade no ano que vem. Segundo o instrutor, 40 novas vagas serão abertas noano que vem. “Abrimos este número de 20 vagas para cada turma, mas é claro que se vier mais, vamos acolher e tentar tirar o máximo de crianças possível das ruas para que eles possam desfrutar também deste esporte maravilhoso que é o Judô, que é uma filosofia de vida também”, destacou o Sensei Ronaldo.

​Com apresentação e confraternização Lions encerra ano do projeto Crianças Primeiro