05/12/2018 07:26

Quantidade de visualizações: 547

Paulo César Desidério com Asis Wébio

Os tangaraenses que participaram da 4ª etapa do campeonato estadual de judô em Juína voltaram da cidade localizada a 492,9 km de Tangará da Serra voltaram para casa com sorriso de orelha a orelha. Isso porque, quatro judocas pratas da casa foram medalhistas na competição que fechou o calendário da modalidade a nível de estado em 2018. A jovem Yasmin Souza de apenas 15 anos foi ouro nas categorias sub 18, sub 21 e sênior. Mariana Ferreira e Marco Antônio também foram medalhistas de ouro pelo sub-13, enquanto Erick Rodrigues conquistou o bronze na mesma categoria.

“Foi um resultado mais do que o projetado para esse ano. Viemos participando das quatro etapas que tiveram e conseguimos cinco medalhas de ouro, uma de bronze, foi um resultado bem mais que o esperado. Eles têm absorvido bem todos os ensinamentos, toda a dedicação não só dentro do tatame, como fora também, porque acredito que temos que ensinar um caminho para essas crianças, que elas devem caminhar para que quando elas forem velhas, não desviem desse caminho”, afirmou o sensei Ronaldo Nascimento, responsável pelos treinamentos da garotada.

Todas as crianças são atendidas pelo projeto Crianças Primeiro, do Lions Clube de Tangará da Serra, que conta com 60 adolescentes atendidos com aulas gratuitas de judô. Erick Rodrigues, que subiu ao pódio com o 3º lugar no sub-13 falou sobre a experiência de ter participado da competição.

“É muito bom participar de um campeonato assim, você desenvolve bastante. O judô para mim significa responsabilidade, respeito, tem que ter muita responsabilidade. É muito bom praticar judô”, disse, ao aconselhar as crianças e adolescentes a participarem da prática esportiva.

Judocas tangaraenses conquistam cinco medalhas de ouro e um bronze em etapa do estadualJudocas tangaraenses conquistam cinco medalhas de ouro e um bronze em etapa do estadualJudocas tangaraenses conquistam cinco medalhas de ouro e um bronze em etapa do estadualJudocas tangaraenses conquistam cinco medalhas de ouro e um bronze em etapa do estadualJudocas tangaraenses conquistam cinco medalhas de ouro e um bronze em etapa do estadualJudocas tangaraenses conquistam cinco medalhas de ouro e um bronze em etapa do estadualJudocas tangaraenses conquistam cinco medalhas de ouro e um bronze em etapa do estadual