05/12/2018 07:28

Quantidade de visualizações: 732

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Foto: reprodução.

A convocação para todos os eleitores da 19ª Zona Eleitoral de Tangará da Serra iniciou nesta segunda-feira, dia 03. Em torno de 16 mil eleitores já efetuaram o cadastramento.

Entretanto, o número de eleitores registrados em Tangará da Serra é superior a 60 mil.“Quem não fez ainda tem que comparecer à Justiça Eleitoral”, destacou o Chefe do Cartório Eleitoral de Tangará da Serra, Gustavo Romko.

Segundo ele, a convocação é para que todos compareçam. Entretanto, apesar de já ter iniciado o cadastramento, ele pede que os eleitores aguardem até segunda-feira, dia 10, já que serão instalados postos no Centro Cultural e também na Câmara de Vereadores. “Vamos instalar mais equipamentos e teremos equipes prontas para receber os eleitores. A partir de segunda-feira, dia 10 divulgaremos melhor como vai funcionar este atendimento”, explicou.

O Cartório Eleitoral atende das 12:00 às 19:00. A partir do ano que vem deve ocorrer alteração de horários também para agilizar os atendimentos, mas haverá divulgação posterior.

O período de cadastramento segue até o dia 29 de março de 2019. “De acordo com o Tribunal, Mato Grosso está com número baixo de cadastramento biométrico. O objetivo deste cadastramento é evitar fraudes nas eleições. Como este número está baixo, estão sendo convocados os eleitores de Tangará da Serra para que façam o seu cadastro”, explicou Romko.