23/11/2018 07:14

Quantidade de visualizações: 867

Marlenne Maria com Asis Wébio

Foto: arquivo/Rádio Pioneira

A modalidade de ensino a distância é novidade no órgão que pretende expandir a atuação desta forma e reduzir a evasão dos alunos nos cursos. “Identificamos que muitos alunos se evadiam dos cursos por que diziam não ter tempo para permanecer as quatro horas na modalidade presencial. Estamos tentando sanar isto oferecendo esta modalidade a distância, disse Jaqueline Quirino, Assessora Pedagógica do SENAI.

Quatro turmas para cursos nesta modalidade EAD estão sendo fechadas nesta sexta-feira (23). “Serão cursos a distância, ou melhor, semipresenciais, onde o aluno tem acesso aos conteúdos para estudar de qualquer lugar pela internet e tem aulas presenciais para tirar dúvidas com os professores”, explica a Assessora.

As inscrições estão abertas ainda hoje para os cursos de Assistente de Contabilidade, o qual será ministrado por uma professora Mestre em Contabilidade, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos e Informática Básica. “Todos estes cursos têm carga horária de 160 horas, sendo 120 EAD e 32 horas presenciais. Este momento presencial é para o aluno sanar as dúvidas com o professor. Nas atividades a distância ele terá atividades diversas para assimilar o conteúdo”, destaca Jaqueline.

Os cursos são 100% gratuitos. Requisitos necessários são apenas ter a idade mínima de 15 anos e ter concluído Ensino Fundamental. Para efetuar a inscrição, o candidato deve apresentar cópia de RG, CPF, atestado de residência e comprovante de escolaridade. “Os cursos serão iniciados ainda neste ano e concluídos no ano que vem. Teremos o recesso no final de ano, mas os alunos terão acesso ao material e depois virão tirar as dúvidas e logo estarão com seu certificado”, ressaltou a Assessora.

Jaqueline destacou ainda em entrevista à Rádio Pioneira a importância da qualificação para manter a empregabilidade. “A qualificação não é só para quem está procurando trabalho, mas para quem está no mercado também. A competitividade é constante, por isso a qualificação, a visão de novos conceitos e novas estratégias é fundamental para permanecer no mercado de trabalho. Muitas empresas nos procuram pedindo indicação de pessoas para trabalhar. Não está difícil encontrar funcionários, mas está difícil encontrar funcionários competentes, com conhecimento, com competência. Precisamos estar sempre em evolução e os cursos profissionalizantes expandem o que Tangará tem de melhor, que é o conhecimento das pessoas”.

Os certificados do SENAI são válidos em todo o Brasil. “Vale também para contagem de pontos para quem está fazendo faculdade, para professores na contagem de pontos no final do ano também. Temos histórias de alunos que fizeram o curso aqui no Mato Grosso, foram para Portugal e foram contratados devido aos cursos feitos no SENAI. Queremos trazer mais cursos, mas precisamos dos alunos com vontade de estudar, se qualificar e mudar de vida. Não tem custo de material e os cursos são 100% gratuitos”, ressaltou ainda Jaqueline.

Serviço

Em Tangará da Serra a sede do SENAI está localizada na Rua Antônio Hortolani, atrás da Caixa Econômica Federal. Para mais informações o telefone é o 3326-6217.