15/11/2018 15:10

Quantidade de visualizações: 772

Marlenne Maria com Asis Wébio

Foto: reprodução.

O vereador Professor Sebastian presidiu a sessão realizada nesta semana. Segundo o edil, foi uma forma de homenagear e agradecer.

“Fazer uma sessão solene em homenagem a uma instituição de ensino, na condição de vereador e professor, me honra profundamente”, disse Sebastian.

Ele destacou que a história do Instituto Federal, formatado em 2008, chega a 10 anos em todo o país com muito sucesso. Ele lembra, entretanto que a origem do ensino técnico é centenária. ‘Começou a muitos anos e ao longo da história foram vários, como escolas técnicas. Em 2008 a legislação federal transformou nos chamados Ins6itutios federais que tem promovido uma verdadeira transformação no país. Milhares de pessoas já se formaram no instituto, no país, no estado e em Tangará”, afirmou.

O vereador Sebastian parabenizou o professor Gilcélio Perez, Diretor do Instituto Federal em Tangará da Serra e destacou que a instituição é a realização de um sonho de muitos. “A presença do instituto em Tangará da Serra é fruto de um sonho, não só do Gilcélio, mas de muitas pessoas. A Câmara tem participação, o Executivo tem participação muito grande e também outras instituições de ensino. Foi um sonho sonhado por muitos e Graças a Deus deu certo. Hoje oferece ensino gratuito de alta qualidade. Somos gratos em saber que existe em Tangará e que tem um excelente corpo docente e corpo técnico”.

A sessão solene foi uma forma de expressar reconhecimento à instituição segundo o vereador. “A sessão que a Câmara promove, não só neste caso, mas também para outras instituições é maneira mais nobre que o poder Legislativo tangaraense tem para dizer, obrigado por vocês existirem e estarem entre nós, promovendo educação transformadora”.

Sessão Solene na Câmara comemorou 10 anos do IFMT em TangaráSessão Solene na Câmara comemorou 10 anos do IFMT em Tangará