08/11/2018 13:22

Quantidade de visualizações: 756

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo/ Rádio Pioneira

O evento acontece já em sua 12ª Edição, com expectativa de ser grande sucesso, haja vista a premiação de grande valor e à colaboração costumeira da comunidade tangaraense.

Neste ano, o Festival de Prêmios APAE Natal vai sortear no 1º prêmio um terreno no Jardim Buritis II, da Empreendimentos Tarumã, um carro zero quilômetro no 2º prêmio e motocicletas no 3º e 4º prêmios.

A presidente da APAE, Clarice Grapégia, destacou no lançamento do festival na manhã desta 5ª-feira (08), que o valor das cartelas é o mesmo do ano passado. “É importante dizer que não aumentamos o preço da cartela. É o mesmo valor do ano passado. A cartela azul está ao preço de R$ 20,00 e a cartela laranja está com duas cartelas ao preço de R$ 30,00”.

O sorteio será feito no próximo dia 23 de dezembro, às 16:00 no Módulo Esportivo, dentro do Ginásio de Esportes.

Cartelas estão à venda com os cambistas, pais de alunos, professores e diretoria da Escola Especial Raio de Sol, em várias empresas parceiras da entidade e na própria sede da instituição.

Clarice Grapégia ressaltou a importância da realização de eventos como este para a manutenção da Escola Especial Raio de Sol. “Sempre deixamos bem claro que o Festival de Prêmios é necessário para mantermos a escola nos primeiros meses do ano. Porque nós temos os convênios com Prefeitura e Estado, mas todos sabem que a parte legal das entidades públicas, até abrir o orçamento anual, demora um pouco. Normalmente começamos a receber os convênios a partir de março, começo de abril e do estado a partir do 2º semestre. E precisamos ter dinheiro em caixa próprio para pagar a folha de pagamento e todos os profissionais”.

Ela relatou que há APAES em outras cidades de Mato Grosso em situação desesperadora, sem conseguir pagar a folha desde agosto. “Nós nunca deixamos acontecer isto aqui na APAE porque fazemos as promoções, arrecadamos para estas emergências. Porque a escola não pode parar. Reabrimos a escola, os alunos vêm e temos que ter nossos professores trabalhando, animados, com os salários em dia. Graças a Deus, com a ajuda da sociedade, todos estes anos a APAE conseguiu manter suas obrigações em dia”, destacou a presidente.

​Tangará: Festival de Prêmios APAE Natal vai sortear terreno, carro e motos