08/11/2018 13:46

Quantidade de visualizações: 497

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo - Rádio Pioneira

Alunos e professores da escola José Nodari tiveram uma tarde de intercâmbio com o time de Golbol do Centro Municipal de Educação Especial Isoldi Storck. A interação ocorreu na tarde desta quarta-feira (07) e aproximou dos garotos o andamento da modalidade, que é específica para portadores de deficiência visual.

A atividade faz parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência Visual. De acordo com Daniela Lampert, diretora do Centro Municipal Isoldi Storck, a tarde foi de bastante proveito para todos.

“Aqui eles estão experimentando um pouco como é jogar esse jogo e eles tem que jogar vendados. Então, estamos fazendo uma interação entre professores, alunos e o nosso time”, afirmou.

Os jogadores usam o som de um chocalho para terem noção de onde a bola está rolando pela quadra. Os professores foram vendados para tentar jogar, mas a diferença do hábito de utilizar a audição para a prática do golbol falou mais alto.

“Os alunos deficientes visuais já tem a audição mais aguçada. Então, eles conseguem se orientar mais e conseguir ouvir o barulho da bola. Já as pessoas que não são deficientes visuais já têm essa dificuldade, então vendados, dificulta ainda mais para saber de onde está vindo a bola. O jogo é todo orientado através do guizo da bola, através desse barulho que eles se localizam”, ressaltou Daniela, ao exaltar a espécie de intercâmbio entre os alunos com outras escolas.

“É o que a gente sempre visa. A inclusão dos nossos alunos e a interação deles com a sociedade”, concluiu a diretora.

Alunos e professores da escola José Nodari participam de interação com time de Golbol da Isoldi StorckAlunos e professores da escola José Nodari participam de interação com time de Golbol da Isoldi StorckAlunos e professores da escola José Nodari participam de interação com time de Golbol da Isoldi StorckAlunos e professores da escola José Nodari participam de interação com time de Golbol da Isoldi StorckAlunos e professores da escola José Nodari participam de interação com time de Golbol da Isoldi StorckAlunos e professores da escola José Nodari participam de interação com time de Golbol da Isoldi StorckAlunos e professores da escola José Nodari participam de interação com time de Golbol da Isoldi StorckAlunos e professores da escola José Nodari participam de interação com time de Golbol da Isoldi StorckAlunos e professores da escola José Nodari participam de interação com time de Golbol da Isoldi StorckAlunos e professores da escola José Nodari participam de interação com time de Golbol da Isoldi StorckAlunos e professores da escola José Nodari participam de interação com time de Golbol da Isoldi Storck