08/11/2018 13:41

Quantidade de visualizações: 476

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Fotos: Gilvan Melo - Rádio Pioneira

A comunidade idosa atendida pelos CRAS e CREAS de Tangará da Serra atendeu ao convite da Secretaria Municipal e participou das atividades promovidas no Tangará Tênis Clube (TTC), em comemoração ao dia nacional da pessoa idosa (Celebrado em 01 de outubro). Os idosos tiveram cinema, café da manhã, almoço, lanche da tarde e baile.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Delsimary Teixeira, a programação foi um sucesso. Segundo a coordenadora, cerca de 300 idosos participam dos serviços. Ela reforça o chamado para que todos os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada procurem a Assistência Social para realizarem a atualização dos cadastros até o final deste mês, para que não percam o direito.

“Os idosos que estão participando são aqueles que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS e CREAS. Com esse almoço nós já estamos encerrando as atividades e nós queremos aproveitar também essa oportunidade de estar convocando os idosos, principalmente aqueles que recebem o BPC, o Benefício de Prestação Continuada, para estarem procurando os CRAS ou a Assistência Social para fazer a atualização do cadastro. Nós temos até o final de novembro para fazer essa atualização, porque aqueles que não fizerem a atualização terão a suspensão dos benefícios”, alertou.

Assistência social avalia positivamente comemorações pelo dia do idosoAssistência social avalia positivamente comemorações pelo dia do idosoAssistência social avalia positivamente comemorações pelo dia do idosoAssistência social avalia positivamente comemorações pelo dia do idosoAssistência social avalia positivamente comemorações pelo dia do idosoAssistência social avalia positivamente comemorações pelo dia do idosoAssistência social avalia positivamente comemorações pelo dia do idosoAssistência social avalia positivamente comemorações pelo dia do idoso