08/11/2018 13:15

Quantidade de visualizações: 494

Rádio Pioneira com assessoria

Foto: reprodução.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Tangará da Serra foi um dos destaques da audiência pública realizada na última terça-feira, 06, no Centro Cultural, para apresentação dos resultados atingidos pela Gestão Pública, durante o Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI).

Ao comentar sobre o cumprimento das metas estabelecidas pelo programa e receber menções elogiosas dos presentes pela condução que tem dado ao Samae, Wesley Torres destacou que a autarquia trabalha para manter rigorosamente a excelência na execução dos serviços que presta. “O PDI estabeleceu três metas fundamentais. A primeira delas é com relação ao abastecimento público de água tratada e essa meta é todo pedido de nova ligação dentro da área urbana, o Samae tem o compromisso de atender. Nesse caso temos 100% de atendimento realizado”, informou.

Wesley salientou ainda que a segunda meta é com relação ao percentual da coleta seletiva em relação ao lixo orgânico. “Ultrapassamos essa meta que havia sido estabelecida. Vamos dar um grande avanço com a estruturação da Coopertan. Quando a cooperativa estiver com toda sua estruturação em novo local, com área própria e seus barracões em funcionamento, o que já está próximo de acontecer, teremos condições de alavancar essa ação de aumentar o número de lixo seletivo em relação ao orgânico”, pontuou.

O Diretor explicou que a terceira meta trata do percentual de rede coletora de esgoto na cidade. “Nesse momento a meta era de 50%. Em rede construída já atingimos essa meta, porém, tem parte dessa rede que ainda não está em funcionamento, pois depende de um conjunto de ações como, por exemplo, a necessidade que temos de construir uma estação elevatória e concluir o tratamento desse esgoto antes de iniciar a coleta. Não a atingimos em sua integralidade, mas aquilo que já está executado em fase final no próximo trimestre, quando formos apresentarmos o PDI, já estaremos bem próximos de cumprir 100% das metas”, frisou.