08/11/2018 07:22

Quantidade de visualizações: 634

Rádio Pioneira com Gazeta Digital

Fotos: divulgação

O piloto Maicon Semencio Esteves, 27, que estava desaparecido há 3 dias após o avião cair e pegar fogo em uma região de floresta em Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá), foi encontrado vivo nesta quarta-feira (7).

A informação foi confirmada pelo tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Gildázio Alves da Silva. Veja vídeo ao final da matéria.

A vítima do acidente aéreo foi encontrada a cerca de 2,4 mil metros do local onde o avião caiu. Maicon foi localizado por moradores da região rural. Equipe de resgate prestou os primeiros-socorros. Imagens mostram Maicon abatido e com queimaduras no rosto e braços, porém os bombeiros afirmam que o estado de saúde do piloto é estável.

De acordo com os bombeiros, o pitoto andou em círculos para achar resgate após a queda do avião.

Maicon pilotava a aeronave modelo Neiva EMB-201A no último domingo (4) quando sofreu o acidente. Testemunha que trabalhava em uma propriedade próxima relatou que estava gradeando com um trator quando a aeronave caiu. O avião ficou totalmente destruído pelas chamas.

A aeronave enquadrada na categoria de serviços especializado agrícola. No entanto, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, o avião estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) cancelado. O procedimento não havia sido renovado desde setembro de 2010.

Vídeo