07/11/2018 13:31

Quantidade de visualizações: 355

Marlenne Maria com Gilvan Melo

Fotos: assessoria.

A avaliação foi apresentada na tarde desta terça-feira (06) em Audiência Pública realizada nas dependências do Centro Cultural do município.

O Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI) foi implantado no estado de Mato Grosso pelo Tribunal de Contas e visa possibilitar melhor planejamento para a gestão dos municípios, bem como um maior controle social.

“Tangará da Serra está muito bem em relação ao MT no PDI, já que as metas estão sendo cumpridas em sua maioria. A população tangaraense também está de parabéns pela participação nesta apresentação. Cabe ressaltar que sempre que houver audiência pública é importante que a comunidade compareça, porque aí também fazemos a democracia”, disse em entrevista à Rádio Pioneira o Secretário Municipal de Planejamento, Julio César Gomes da Silva.

Em relação às metas estabelecidas no programa, segundo ele, a maioria está sendo alcançada ou já foi cumprida. Na audiência pública desta semana, foram apresentadas as metas e resultados de todas as Secretarias Municipais. “Temos metas para cumprir e ações a serem cumpridas e também uma medida, uma forma de medir para saber se estamos chegando perto do planejado. Observamos ali que a maioria das metas estamos atingindo. Aquelas ainda não atingidas, estão em caminho para isto e existem algumas que precisam de algumas ações específicas para se concretizar”, disse o Secretário.

Todo o Programa de Desenvolvimento Institucional de Tangará da Serra, com metas e resultados podem ser consultados através do Portal Transparência. “O grande objetivo deste PDI é permitir um maior sistema de gestão das prefeituras com transparência, para que as pessoas possam visualizar e acompanhar aquilo que foi prometido no início de uma campanha e comparar com o que foi realizado”, ressaltou ainda Júlio Cesar.

​PDI: maioria das metas estabelecidas para Tangará está sendo alcançada