05/11/2018 08:04

Quantidade de visualizações: 320

Marlenne Maria com Asis Wébio

O evento acontecerá no próximo dia 25 de novembro, com percursos de cinco e dez quilômetros.

De acordo com o organizador, Dr. Elder Cardoso, o objetivo é incentivar a prática esportiva como forma de sair do sedentarismo e auxiliar o Grupo de Apoio Oncológico (GAO). “Estou lançando um desafio para vocês. Será a primeira corrida pela saúde do homem. Temos dois objetivos: diminuir a mortalidade masculina pelo sedentarismo e doenças do coração ou obesidade e como segundo objetivo também bastante nobre, ajudar o GAO - Grupo de Apoio Oncológico”, disse.

Todo o lucro angariado com as inscrições para o evento será revertido para o GAO, que presta atendimento a pessoas que não tem condições financeiras e que enfrentam câncer.

Elder ressalta que ainda que denominado ‘corrida do homem’, o evento conta com a participação de todos os integrantes das famílias tangaraenses. “Esta corrida tem intenção de ser um marco em Tangará da Serra porque vai promover saúde e tratar também dos doentes. Não é somente para homens, mas para a família. Então, pais, mães e filhos estão convidados.

Todos os que participarem dos dois percursos ganharão medalhas. “A medalha é referente ao sucesso daquele sedentário que se levantou e foi para a corrida. Algumas pessoas que não consigam correr, poderão caminhar também. O importante é ir marcar presença e chamar a atenção para problemas de sedentarismo e obesidade. Gostaria muito que todos participassem e fizessem desta corrida um marco em Tangará”, destacou o organizador.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de novembro na Loja Elder, na Danton, na Ótica Pupila e na Clínica Inovatto. O valor é de R$ 70,00 e todos os inscritos ganharão camiseta, garrafinha de água e medalha.