01/11/2018 07:12

Quantidade de visualizações: 810

Paulo César Desidério com Gilvan Melo

Fotos: Arquivo Pessoal

A ciclista tangaraense Franciele Almeida, correndo ao lado da baiana Paula Gallan, conquistou resultados excelentes no Brasil Ride 2018. A competição teve 7 duas, sendo esta realizada de 21 a 27 de outubro, em Arrial D’Ajuda, em Porto Seguro-BA. Por sua altimetria adversa (1.300 m), a prova é considerada uma das mais duras do planeta na categoria do Mountain Bike.

Mesmo diante de todas as dificuldades, Franciele e Paula superaram a verdadeira maratona, venceram os 600 km de prova e ficaram com o 3º lugar geral feminino e o vice-campeonato do American Woman.

“Foram 7 dias bem sofridos, bem difíceis, mas que graças a Deus, ao cruzar a linha de chegada, ao terminar, com certeza foi gratificante. Estavam atletas de todo o mundo, aonde conseguimos trazer o segundo lugar, fomos vice-campeãs das Américas e 3º lugar geral feminino”, afirmou a ciclista.

Mais de 500 atletas de mais de 20 países participaram. A dupla concluiu o percurso em 29h28m28s. Franciele Almeida destacou sua felicidade com o resultado, que segundo ela, não era esperado. A ciclista agradeceu a todos pela torcida.

“O resultado foi surpreendente para nós, porque a gente estava lutando para pegar pódio entre as brasileiras, porém, a gente conseguiu beliscar lá no geral e estar entre as gringas. O resultado foi surpreendente mesmo. Agradeço a todos da minha cidade, da minha região pela torcida, pelo pensamento positivo que conta muito, com certeza. Cada mensagem da minha família, dos meus amigos, muito obrigada e a todos os meus patrocinadores que pude contar, isso foi muito bom. Muito obrigada aos meus apoiadores”, concluiu.

Em dupla, ciclista tangaraense sobe no pódio em uma das provas de elite mais difíceis do mundoEm dupla, ciclista tangaraense sobe no pódio em uma das provas de elite mais difíceis do mundoEm dupla, ciclista tangaraense sobe no pódio em uma das provas de elite mais difíceis do mundoEm dupla, ciclista tangaraense sobe no pódio em uma das provas de elite mais difíceis do mundoEm dupla, ciclista tangaraense sobe no pódio em uma das provas de elite mais difíceis do mundoEm dupla, ciclista tangaraense sobe no pódio em uma das provas de elite mais difíceis do mundoEm dupla, ciclista tangaraense sobe no pódio em uma das provas de elite mais difíceis do mundoEm dupla, ciclista tangaraense sobe no pódio em uma das provas de elite mais difíceis do mundoEm dupla, ciclista tangaraense sobe no pódio em uma das provas de elite mais difíceis do mundoEm dupla, ciclista tangaraense sobe no pódio em uma das provas de elite mais difíceis do mundoEm dupla, ciclista tangaraense sobe no pódio em uma das provas de elite mais difíceis do mundoEm dupla, ciclista tangaraense sobe no pódio em uma das provas de elite mais difíceis do mundoEm dupla, ciclista tangaraense sobe no pódio em uma das provas de elite mais difíceis do mundoEm dupla, ciclista tangaraense sobe no pódio em uma das provas de elite mais difíceis do mundo